Diego Costa x Tiquinho: atacantes têm números semelhantes nos últimos jogos do Botafogo; veja ações

Futebol
Com queda de produção do camisa 9, Diego chegou a mesmo número de gols desde que estreou, em agosto O Botafogo tem em seu elenco dois jogadores no ataque em níveis semelhantes para encarar as últimas cinco decisões do Brasileirão. Enquanto Tiquinho Soares, titular da posição, teve lesão no período, mas conseguiu manter uma regularidade na minutagem em campo, Diego Costa esteve ali para tentar manter, ou até mesmo melhorar, o padrão deixado pelo camisa 9.
Diego Costa e Tiquinho Soares
Vítor Silva/Botafogo
Os números mostram que no recorte desde a chegada do sergipano, ambos se encontram no mesmo nível. Inclusive, marcaram o mesmo número de gols: foram três para cada.
Tiquinho Soares
Agora vice-artilheiro do Brasileirão, Tiquinho caiu de produção nos últimos jogos. No recorte dos 11 jogos que esteve em campo desde a chegada de Diego, marcou três gols e não deu nenhuma assistência. Vale lembrar que passou por uma lesão no joelho e, nos últimos dias, se recuperou de uma entorse no tornozelo.
Apesar do técnico Tiago Nunes dizer que conta com o jogador, pode ser que ele seja poupado na etapa complementar por se tratar de uma lesão tão recente. Com isso, abre espaço para o outro “camisa 9”.
Abaixo, as atuações de Tiquinho desde que voltou de lesão, contra o Flamengo:
Atuações de Tiquinho Soares desde o jogo contra o Flamengo
Diego Costa
O centroavante chegou para substituir Tiquinho, que sofreu lesão no joelho na época. Ele fez a estreia contra o São Paulo, no dia 19 de agosto. Desde então, fez 13 jogos, marcou três gols e também não deu nenhuma assitência. Foram duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas no Brasileirão com ele em campo.
Assim como Tiquinho, Diego também passou pelo Departamento Médico recentemente, sem ficar à disposição para os jogos contra Cuiabá e Palmeiras.
Abaixo, as atuações de Diego Costa desde que estreou pelo Botafogo:
Atuações de Diego Costa desde que chegou ao Botafogo
Boas lembranças de ambos contra o Fortaleza
O jogo desta noite, às 19h, na Arena Castelão, pode recolocar o Botafogo na liderança, depois de perder o posto na última rodada. E as lembranças para ambos são positivas. Neste ano, pelo primeiro turno, Tiquinho marcou os dois gols da vitória no “tapetinho”.
Botafogo 2 x 0 Fortaleza – Gols do jogo – 10ª rodada do Brasileirão 2023
Já Diego Costa, em 2021, quando vestia a camisa do Atlético-MG, marcou um dos gols que colocaram o time mineiro na final da Copa do Brasil.
Aos 13 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Diego Costa do Atlético-MG contra o Fortaleza
Leia mais sobre o Botafogo:
+ John Textor divulga relatório com análise de arbitragem em Atlético-MG x Botafogo
+ Escalação do Botafogo: Tiago Nunes manterá base do time em estreia contra o Fortaleza
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv