Jão fala de conversas com Anitta sobre carreira no exterior: ‘Quero fazer sucesso lá fora’

Espaço Artístico
Atração do Rock in Rio Lisboa, cantor paulista, de 29 anos, faturou mais de R$ 49 milhões com turnê em estádios em 2024 Atração do Rock in Rio Lisboa, em Portugal, neste domingo (16), o cantor Jão diz que vem fazendo o possível, mas sem pressa, para construir uma carreira fora do Brasil. O artista paulista, que é fenômeno entre jovens portugueses, se apresentou no Palco Mundo da versão lusitana do festival brasileiro de música. Ele conta que está em contato frequente com Anitta, amiga que acaba sendo também uma espécie de conselheira profissional nesse aspecto.
Rock in Rio: Roberto Medina promete estacionamento para carros voadores em 2026: ‘Sempre aumento o sarrafo’
Rock in Rio 2024: veja line-up completo por data e palco
— Falo sempre com Anitta. Mas não gosto muito do termo “carreira internacional”. Minha carreira é uma só, e se em algum momento eu tiver vontade de cantar em espanhol e em inglês vai rolar. E, sim, é o que eu quero muito fazer. Sonho muito com isso — ressalta. — Acho que artistas de todos lugares não deixam de pensar em modos de extrapolar seu país. E eu não sinto nenhuma vergonha de dizer que quero cantar e fazer sucesso fora.
Num ano marcado por grandes turnês canceladas, como as de Ivete Sangalo e Ludmilla, o cantor de 29 anos fez proeza ao esgotar ingressos para 11 dos 16 shows programados em espaços gigantes (entre eles, os dois da estreia, em janeiro, no paulistano Allianz Parque), faturando mais de R$ 49 milhões. “Sabia que um dia tudo ia acontecer. E olha onde estamos agora”, discursou, emocionado, diante da plateia do Rock in Rio Lisboa, para uma multidão estimada em 80 mil pessoas.
— Faço tudo com muita parcimônia (com relação à carreira no exterior). Viajo bastante, encontro muito com produtores dos Estados Unidos e tenho contato com esse meio. Então, é um processo de pesquisa. Está rolando. Mas não quero dar nenhum passo maior do que a minha perna — pondera.
Neste domingo(16), o Rock in Rio Lisboa recebe atrações relacionadas ao universo da música pop, como os britânicos Ed Sheeran e Calum Scott. O festival, que comemora 20 anos de existência em terras lusas, segue até o próximo fim de semana, com uma nova rodada de apresentações nos dias 22 e 23 de junho. O line-up inclui shows de nomes como Doja Cat, Jonas Brothers, Camila Cabelo, Luísa Sonza e Ivete Sangalo, entre outros.
Gustavo Cunha viajou a convite do festival

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *