Justiça concede medida protetiva para mulher que denunciou agressão do marido com vídeo em redes sociais

Brasil
Informação foi confirmada pelo g1 nesta quinta-feira (23). Denúncia foi postada no sábado (18), em Sorocaba (SP), e viralizou. Homem fugiu. Mulher gravou agressões do marido em Sorocaba (SP)
Arquivo Pessoal
A Justiça concedeu uma medida protetiva em favor da mulher que filmou a agressão do marido e denunciou o caso nas redes sociais. A informação foi confirmada pelo g1 nesta quinta-feira (23). A denúncia, com o vídeo, foi postada no sábado (18) e viralizou, atingindo mais de 100 mil visualizações.
Com a determinação, chamada de Medida Protetiva de Urgência (MPU), o agressor está impedido de se aproximar da vítima e ainda de entrar em contato com ela por qualquer meio. Ele também não pode morar próximo dela.
A medida, ainda conforme a legislação, determina que ele não pode frequentar o local de trabalho da vítima. Qualquer descumprimento, conforme a lei 11.340 de 2006, conhecida como Lei Maria Penha, pode acarretar na prisão preventiva do agressor.
A mulher registrou boletim de ocorrência na segunda-feira (20). O homem está desaparecido desde a sexta-feira (17), quando a última agressão ocorreu, segundo a vítima.
No registro, ela ressaltou que tinha relacionamento havia cerca de oito anos. Os dois têm um filho de sete anos. Ela ainda afirmou que as agressões eram recorrentes.
Entenda o caso
A mulher, de 31 anos, publicou a denúncia nas redes sociais no sábado (18). O vídeo, que foi deletado ou ocultado pela vítima, começa instantes antes de ela levar um soco na cara.
Mulher denuncia na web violência doméstica com vídeo de agressão do marido em Sorocaba
A partir daí, a mulher começa a chorar, enquanto o homem questiona várias vezes: “estou batendo em você?”. Em alguns momentos, ela aparece no vídeo tendo a boca tampada com a mão do marido.
Em outros, o homem repete “chega”, “chega! Por favor, chega!”. A mulher, então, diz que está doendo e pede para ele sair de cima dela.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: Assista as reportagens da TV TEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *