Arilson e o “Dia D” para jogar a Série A pelo Criciúma

Futebol
“Espero sim jogar uma Série A no Criciúma”, revela o volante, próximo de renovar o contrato O dia 30 de novembro é uma data especial para o volante Arilson porque é seu aniversário. Mas a próxima quinta-feira também é aguardada pela torcida Carvoeira, isso porque é prazo para que ele renove o contrato e siga vestido a camisa do Criciúma na próxima temporada.
Volante Arilson Criciúma
Celso da Luz/Criciúma EC
Ele chegou ao Heriberto Hülse em 2021 para disputar a Série C. De lá pra cá, já entrou em campo mais de 100 vezes e somente nessa temporada foram 49 jogos, cinco gols e uma assistência.
Volante Arilson tem coração carvoeiro e carrega pra dentro de campo a energia da torcida
A tendência é que a renovação seja firmada, mas segundo o volante, as negociações estão em aberto:
– Espero ficar, mas a gente precisa conversar. Quero sim jogar uma Série A no Criciúma, mas tudo depende do lado de fora também – ressaltou.
Desde que chegou ao Sul do Estado, Arilson tem uma forte ligação com a torcida Carvoeira. Se não está em campo, gosta de estar no meio do povo:
– Eu sempre digo que a gente tem que ter esse convívio. Não é porque a gente é atleta de futebol que tem que deixar essa parte de lado. Sabemos do carinho que o Criciúma representa pra esse pessoal, pra mim é gratificante – finalizou.
Com vaga garantida na Série A, o Tigre volta a entrar em campo no próximo sábado, 25, diante do Novorizontino, às 17h. É o último desafio do ano, partida em que o volante deve completar a marca de 50 jogos neste ano.
Mais notícias do esporte catarinense em ge.globo/sc