Atendimento no Hospital Dr. Manoel Martins de Barros, em Itatiaia, é normalizado após incêndio

Brasil
Ala pediátrica foi temporariamente transferida para o pronto socorro. Pacientes foram transferidos para outras unidades. O atendimento no Hospital Dr. Manoel Martins de Barros, em Itatiaia (RJ), foi normalizado na manhã desta quinta-feira (23) após um incêndio atingir a ala da maternidade da unidade na noite de quarta-feira (22).
Segundo a prefeitura, o atendimento pediátrico precisou ser transferido temporariamente para o pronto socorro, já que o setor ainda está passando por serviços de limpeza e manutenção na rede elétrica.
Ainda de acordo com o governo municipal, a previsão é que o atendimento na ala pediátrica seja normalizado nesta sexta-feira (24).
Incêndio atinge Hospital da Maternidade em Itatiaia
Reprodução/Redes sociais
Exames e cirurgias serão realizados normalmente a partir desta quinta. Já a sala de parto normal, local onde o incêndio começou, ficará fechada para manutenção.
Durante a noite de quarta-feira, o Hospital Dr. Manoel Martins de Barros ficou fechado. O atendimento foi direcionado à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo.
Pacientes transferidos
Três recém-nascidos acompanhados de suas mães foram transferidos para a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Resende (APMIR). Uma criança foi levada para um hospital particular da cidade. Outros quatros homens e uma mulher foram encaminhados para outras unidades de saúde da região. De acordo com a prefeitura, todos passam bem.
Uma técnica de enfermagem e um enfermeiro, que ajudaram no resgate dos pacientes, inalaram uma quantidade maior de fumaça e precisaram ser hospitalizados. A prefeitura informou que eles devem receber alta nesta quinta-feira.
Incêndio iniciou no ar-condicionado
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio iniciou no ar-condicionado de uma ala de maternidade do hospital.
O combate às chamas começou às 18h37. Cerca de 20 minutos depois, o fogo já havia sido controlado.
Em nota, a prefeitura de Itatiaia disse que “investigará a causa do foco localizado de incêndio a fim de evitar novos incidentes”.
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *