Black Friday: saiba como monitorar os preços de produtos à venda em Alagoas

Economia
Site Economiza Alagoas, da Sefaz, permite que o consumidor pesquise preços de até 15 dias atrás. Site Economiza Alagoas, criado pela Sefaz-AL, permite monitoramento de preços
Reprodução/Sefaz-AL
A Black Friday acontece nesta sexta-feira (24). Uma dica de especialistas é que o comprador comece a pesquisar o quanto antes para ter noção dos preços. Para essa pesquisa, é preciso acessar sites das lojas ou usar um buscador especializado que compara preços em diferentes lojas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O Economiza Alagoas, desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), é um desses buscadores e permite o monitoramento de preços de até 15 dias atrás no estado. Veja, abaixo, como funciona:
Acesse o economizaalagoas.sefaz.al.gov.br, pelo computador ou pelo celular (Android ou iOS)
Digite o nome do produto ou o código de barras do produto
A plataforma vai mostrar nomes de lojas, endereços e preços dos produtos à venda em lojas de Alagoas
“Para aqueles que vão às compras nesta data, o Economiza Alagoas pode ajudar a verificar se os valores realmente estão menores, pois, os preços dos últimos 15 dias ficam armazenados. Dessa forma, o cidadão tem acesso à base de preços praticados no estado de Alagoas”, afirma o superintendente de Tecnologia da Informação, Marcelo Malta.
O Economiza Alagoas disponibiliza mais de 5 milhões de preços por dia para pesquisa. As informações da plataforma são obtidas a partir de vendas reais realizadas por todos os estabelecimentos que emitem Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) no estado de Alagoas.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *