Botafogo faz outra péssima partida, mas conta com deficiências do Fortaleza, e empata no Castelão

Esporte
Mesmo com estreia de Tiago Nunes, alvinegro apresentou mesmas falhas dos piores momentos com Lucio Flavio Nem a estreia de Tiago Nunes foi capaz de dar uma injeção de ânimo no time do Botafogo. Em mais um jogo ruim, com um setor defensivo muito frágil e ofensivo burocrático, o alvinegro ficou no empate em 2 a 2 com o Fortaleza, que também vive péssima fase. Ruim para ambas as equipes, o resultado aumentou o jejum sem vitórias das duas. O Leão agora está há nove jogos sem vencer, enquanto o Bota há sete.
Agora em igualdade no número de partidas, o Botafogo tem 61 pontos, um a menos que o líder Palmeiras. Dessa forma, o time não depende mais de si para ser campeão. Já o Leão chegou aos 44, na 11ª colocação.
Após começo de uma posse de pouca produtividade do time de Tiago Nunes, o Fortaleza chegou cedo ao gol. Em jogada pela esquerda, quatro jogadores do Botafogo olharam exclusivamente para a bola. Enquanto isso, Caio Alexandre, com a posse, acionou Calebe nas costas de Di Plácido, Júnior Santos e Marlon Freitas. Em passe que cruzou a área, o meia encontrou Pikachu que, no segundo pau, só empurrou para o fundo das redes.
O gol sofrido não mudou em nada a postura do Botafogo na partida. Ao longo de toda a partida, o time seguiu com os mesmos problemas dos piores momentos com Lucio Flavio. Mesmo assim, conseguiu o empate em lance bizarro do zagueiro Brítez, que cabeceou contra o próprio gol após escorada de Tiquinho Soares.
Mas nada disso fez com que o alvinegro conseguisse competir com o Leão. Dessa maneira, após pressão, o Fortaleza chegou ao 2 a 1 com Guilherme depois de cruzamento de Calebe pela direita.
Na segunda etapa, sem mexidas, o Botafogo seguiu burocrático e chegou ao gol de empate em jogada aérea. Eduardo cobrou escanteio na direita e Danilo Barbosa, que entrou no lugar de Adryelson, lesionado, cabeceou para o gol. O volante e Diego Costa, acionados na segunda etapa, foram os melhores jogadores do alvinegro no jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *