Briga em Brasil x Argentina deixa cadeiras danificadas no Maracanã

Futebol
Mais de 100 assentos foram destruídos durante confusão no setor Sul do estádio no jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo A briga entre torcedores no jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, deixou um saldo de 104 cadeiras danificadas no Maracanã. A confusão antes do início da partida aconteceu no setor Sul do estádio, atrás do gol defendido por Alisson no primeiro tempo.
+ Imprensa argentina repercute briga no Maracanã: “Escândalo”
Cadeiras danificadas no Maracanã em Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Fred Huber
A briga começou antes da bola rolar durante os hinos nacionais. Depois de muita confusão, a Polícia Militar e os seguranças particulares, que eram cerca de 800 colocados para a partida, fizeram barreira humana para separar os argentinos. Oito torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal no estádio.
Briga generalizada na arquibancada atrasa início do jogo entre Brasil e Argentina
De acordo com a CBF, não houve determinação para separação de torcedores. Em nota na madrugada desta quarta-feira, a entidade informou que “os planos de ação e segurança foram aprovados sem qualquer ressalva ou recomendação pelas autoridades de segurança pública presentes (Polícia Militar RJ, SEPOL, Ministério Público, Juizado do Torcedor, Guarda Municipal, CET-RIO, Subprefeitura, Concessionária Maracanã, SEOP, etc.), dentre as quais a Polícia Militar do RJ, na primeira reunião realizada na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), no dia 16 de novembro de 2023, às 11:00h”.
O ge tentou contato com o Consórcio Maracanã, que informou da responsabilidade das vendas ser da CBF e acrescentou que nunca houve separação entre torcidas em jogos entre seleções no estádio.