Campinas demole imóveis atingidos por incêndio em área de ocupação

Brasil
Ocorrência teve início em bar na Vila Esperança, ocupação na região Norte, matando um homem de 29 anos e desalojando duas famílias. Máquinas realizam demolição de imóveis irregulares e que foram interditados após incêndio na Vila Esperança, área de ocupação em Campinas (SP)
Prefeitura de Campinas
Equipes da Secretaria de Habitação de Campinas (SP) começaram a demolir nesta quinta-feira (23) quatro imóveis atingidos por incêndio na Vila Esperança, área de ocupação na região Norte.
O fogo teve início em um bar, matando um homem de 29 anos e desalojando duas famílias na quarta-feira (22). A previsão é que os trabalhos de demolição sejam concluídos até segunda (27).
“As construções, em uma área de ocupação irregular, foram interditadas logo após o incidente pelas equipes da Operação Verão, em razão do risco de desabamento. Dois imóveis estavam desabitados”, informou, em nota, a prefeitura.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Ainda segundo a Administração, as duas famílias desalojadas estão nas casas de parentes. Elas começam a receber, nesta sexta (24), o Auxílio-Moradia Emergencial, no valor de R$ 605.
“O benefício será mantido até que elas sejam contempladas com residências de programas habitacionais vigentes no município”, destacou a nota.
Incêndio em bar mata homem, desaloja famílias e interdita quatro imóveis em Campinas
Incêndio em bar
O incêndio teria começado por volta das 17h de quarta-feira (22), em um bar na Rua André Grabois, na Vila Esperança. Não há informações sobre o que teria provocado o fogo.
De acordo com a prefeitura, a vítima, de 29 anos, dormia em um espaço no bar na hora do incêndio.
Incêndio em bar mata homem, desaloja famílias e interdita quatro imóveis em Campinas
Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre Campinas e região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *