Carga de fentanil é apreendida e polícia investiga se material seria usado para fabricar droga com alto potencial letal

Brasil
Cocaína e éter também foram apreendidos durante ação policial em Itaperuna. Polícia recebeu informações de que drogas saíram de Campos com destino a Minas Gerais. Um homem foi preso por tráfico de drogas interestadual. Em Itaperuna, carga de produtos químicos é apreendida pela polícia
Uma carga de produtos químicos foi apreendida na BR-356, na altura do Fórum de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, na noite desta terça-feira (21).
Durante a ação, policiais do 29º Batalhão de Polícia Militar e da 143ª Delegacia da cidade prenderam um homem de 54 anos por tráfico de drogas interestadual.
Após laudo pericial, foi constatado tratar-se de 1kg de cocaína; 4,5 litros de éter e 50 ampolas de fentanil. Segundo a perícia, tais produtos são utilizados no preparo de outras drogas, “havendo também a informação de que substâncias novas como a K2 e K9 têm em sua fabricação a utilização do fentanil”, segundo a Polícia Civil.
Carga de drogas, entre elas, fetanil, apreendida pela polícia em Itaperuna
PM
A polícia está investigando se esse material seria usado para fabricação de uma droga com alto potencial letal.
Neste ano, os Estados Unidos testemunharam um marco sombrio: pela primeira vez, as overdoses mataram mais de 100 mil pessoas em todo o país num único ano. Dessas mortes, mais de 66% estavam ligadas ao fentanil, um opioide sintético 50 vezes mais poderoso que a heroína.
Fentanil: como nova onda de overdoses assola EUA e mata quase 300 por dia
De acordo com o delegado da 143ª DP, Dr. Eduardo Cruz, que veio da Baixada Fluminense, essa é a primeira apreensão deste tipo de material que ele já registrou.
“Foram encontradas escondidas no forro do veículo três garrafas de éter, reconhecidamente utilizado no refino da cocaína, já no forro lateral do banco traseiro, lado esquerdo, foram encontradas 50 ampolas de 10 ml cada do composto citrato de fentanila, além de dois pacotes de cocaína”, citou o delegado.
A operação ocorreu depois de levantamento de informações do setor de inteligência da PM, que também foi surpreendida pelo material.
“Essa é a primeira apreensão deste tipo de produto na área do nosso Batalhão. A informação que tivemos é que a carga saiu de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e seguia para Muriaé, em Minas Gerais. É um entorpecente altamente nocivo e que tem matado muitas pessoas nos EUA, mas a população pode ter ser certeza que estamos trabalhando cada vez mais para garantir a segurança”, disse o tenente Dhiones Sousa, chefe de Relações Públicas do 29º BPM.
O homem preso estava em um carro com placa de Leopoldina, cidade mineira. Ele já está no presídio em Campos e aguarda a audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *