Com liberação encaminhada para o Pré-Olímpico, Andrey avalia treinos da Seleção Sub-23

Futebol
Volante tem conversas em bom tom com Chelsea e Nottingham Forest para defender o Brasil na Venezuela e estava sob orientação de Ramon no CT do Corinthians Doze dias reunidos, nenhum jogo e muita conversa sobre montagem do time e também liberação dos clubes para as convocações. A seleção olímpica realizou de maneira discreta na Data Fifa de novembro o último encontro antes do Pré-Olímpico que será disputado entre janeiro e fevereiro, na Venezuela, valendo duas vagas em Paris-2024. Andrey Santos foi um dos convocados e não vê a hora de voltar a ficar à disposição de Ramon Menezes.
Andrey Santos, volante da seleção brasileira, em treino
Rafael Ribeiro / CBF
Com as conversas já adiantadas tanto com Chelsea, detentor de seus direitos, quanto com Nottingham Forest, onde está emprestado, o volante tem a promessa de liberação para defender o Brasil na disputa por um lugar nas Olimpíadas. E a chance de convocação é muito grande por ser um dos homens de confiança do treinador.
Capitão da seleção sub-20 campeã do Sul-Americano no início do ano e também no Mundial da categoria, Andrey chegou a ser chamado e escalado como titular por Ramon na seleção principal no amistoso com o Marrocos, em março. Após 12 dias concentrado no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, o jovem de 19 anos aprovou o trabalho realizado.
Andrey Santos, do Vasco, se emociona ao saber da primeira convocação à Seleção Brasileira
– Apesar de não realizarmos partidas oficiais, nosso período de treinamento aqui foi muito produtivo. A estrutura oferecida pelo Corinthians foi perfeita pro trabalho realizado conosco.
“Estas atividades de campo e concentração nos aproximam muito e considero bem importante esse vínculo pra que possamos levar essa união pros jogos pela Seleção”
Campeão do Sul-Americano Sub-20 e do Pan-Americano com uma Seleção Sub-23, Ramon Menezes comandará o Brasil na caminhada pelo inédito tricampeonato consecutivo no futebol olímpico. O Pré-Olímpico será disputado entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro, na Venezuela, e oferece duas vagas para os Jogos de Paris-2024.
Andrey em selfie durante período de treinos da Seleção no CT do Corinthians
Arquivo Pessoal
A Seleção está no Grupo A ao lado de Colômbia, Equador, Venezuela e Bolívia. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para o quadrangular final, com os dois primeiros garantindo um lugar na França.