Construção da passarela de pedestres na Avenida Mário Covas começa em Santos, SP

Brasil
Previsão é que a obra seja concluída em abril de 2024. Obra é feita em parceria entre a Autoridade Portuária de Santos e a empresa Eldorado Brasil. Passarela vai garantir uma travessia mais segura a pedestres e trabalhadores do porto de Santos
Isabella Carrari/Prefeitura de Santos
A construção de uma passarela para travessia de trabalhadores e pedestres na Avenida Governador Mário Covas Júnior, em Santos, no litoral de São Paulo, começou nesta terça-feira (21). Ela será construída em parceria entre a Autoridade Portuária de Santos e a empresa Eldorado Brasil, que atua com celulose. A previsão é que a obra seja concluída em abril de 2024.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A estrutura, que cruza a citada avenida e dá acesso ao porto, também inclui a revitalização de uma praça naquela região. O prefeito Rogério Santos (PSDB) esteve presente no início das obras e destacou que a passarela trará mais segurança para os trabalhadores do porto e contribuirá para a qualificação urbana da cidade.
“A gente trabalha para essa união em Santos, com o poder público, empresários do porto e da cidade, sempre com o apoio da Câmara. E essa é a forma que temos trabalhado em conjunto para viabilizar grandes obras, por meio da Autoridade Portuária de Santos”, disse o prefeito.
O diretor de logística da Eldorado, Flavio da Rocha Costa, ressaltou a importância do apoio da prefeitura para o início do projeto, já que foi necessário utilizar a área da praça para instalar a passagem. Por conta disso, o Executivo solicitou melhorias na área, como a instalação de um playground e nova iluminação no local.
“Assinamos um acordo com o então Ministério da Infraestrutura de fazer todo o investimento de responsabilidade da Autoridade Portuária no viaduto e no interno do Porto, somando mais de R$ 120 milhões”, disse o gestor da empresa, que inaugurou o terminal em Santos em julho deste ano com um investimento de R$ 500 milhões e a geração de 100 empregos diretos e outros 300 indiretos.
O secretário municipal de Assuntos Portuários e Emprego, Bruno Orlandi, reforçou que a passarela trará desenvolvimento econômico e qualidade de vida e segurança para quem transita pelos dois lados da Mário Covas.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *