Defesa do Real Madrid supera 100 dias sem Militão e Courtois e se destaca

Futebol
Zagueiro brasileiro e goleiro belga são desfalques desde o início da temporada, mas equipe de Ancelotti tem melhores números do setor no Espanhol e está entre menos vazadas da Champions O início de temporada do Real Madrid foi tomado pela preocupação, com duas graves lesões de duas peças importantes do setor defensivo. Éder Militão e Thibaut Courtois tiveram, na mesma semana, a mesma grave lesão: ligamento cruzado anterior do joelho. Eles foram operados no mesmo dia, há mais de três meses.
+ Veja a tabela completa do Campeonato Espanhol
Apesar disso, a equipe tem um bom início de temporada, principalmente defensivamente. O Real Madrid sofreu, até aqui, apenas nove gols no Campeonato Espanhol, sendo a melhor defesa da competição. A equipe com o segundo menor número de gols sofridos é o Atlético de Madrid, com 12.
Na Champions, o time comandado por Carlo Ancelotti também tem bom desempenho defensivo. Foram apenas três gols sofridos na principal competição do continente. Apenas Real Sociedad, Inter de Milão, Borussia Dortmund e Barcelona, com dois gols sofridos, foram menos vazados.
O tempo de recuperação dos dois nunca foi citado pelo Real Madrid, mas a imprensa espanhola especulou que deveria ser de, no mínimo, sete meses, com a dupla voltando apenas no fim da temporada 22/23. O jornal “As”, da Espanha, afirmou, nesta quarta-feira, que o zagueiro brasileiro teve bom avanço na recuperação e já pensa em disputar a Copa América, em junho.
Thibaut Courtois e Éder Militão estão lesionados desde agosto e desfalcam o Real Madrid
Getty Images
Segundo a publicação, o brasileiro teria recebido a notícia de que o menisco não foi afetado, tendo assim uma recuperação mais curta e com melhor prognóstico de retorno. No setor defensivo, o Real Madrid tem utilizado principalmente os zagueiros Alaba, Rudiger e Nacho Fernández.
Para o gol, onde já tinha apenas o jovem ucraniano Andriy Lunin no elenco profissional, o clube merengue agiu rápido nos últimos dias da janela de transferências do meio do ano e contratou Kepa Arrizabalaga, emprestado pelo Chelsea.