Di María anuncia aposentadoria da Argentina após Copa América

Futebol
“Com toda a dor na alma e sentindo um nó na garganta, vou me despedirei da coisa mais linda que me aconteceu na minha carreira”, publicou o jogador O campeão mundial Ángel Di María anunciou que deixará a seleção argentina após disputar a Copa América de 2024, nos Estados Unidos. A competição será realizada entre os dias 20 de junho e 14 de julho.
– Com toda a dor na alma e sentindo um nó na garganta, me despedirei da coisa mais linda que me aconteceu na minha carreira – disse ‘El Fideo’ Di María, de 35 anos, em mensagem publicada em sua conta no Instagram.
– Será a última vez que visto a camisa argentina – afirmou o atacante do Benfica e ex-jogador do Real Madrid, Manchester United e Juventus.
+ Di María cospe em torcedor brasileiro que o ofendia no Maracanã
Di María discute e cospe em torcedores do Brasil no Maracanã
Di María tampouco voltará a jogar pela Argentina nas Eliminatórias, cujas partidas voltam em setembro de 2024.
Sua última partida do torneio classificatório para a Copa do Mundo de 2026 foi a da vitória da Albiceleste sobre o Brasil por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, na última terça-feira.
– Chegou para mim a última partida das Eliminatórias. Não consigo expressar em palavras o quanto enchem minha alma os aplausos das pessoas nestes últimos tempos – escreveu.
Embora nunca tenham jogado juntos em um clube, Di María se tornou parceiro inseparável do craque Lionel Messi na seleção argentina, já que ambos foram campeões olímpicos em Pequim 2008, e depois da América em 2021 no Brasil e campeões mundiais na Copa do Catar 2022.
Messi e Di Maria na final da última Copa entre Argentina e França
Getty Images