Escolas afetadas pelas chuvas em Volta Redonda retomam as aulas nesta quinta-feira

Brasil
Unidades dos bairros Dom Bosco, São Luiz, Volta Grande e Candelária estavam com as aulas suspensas desde terça-feira. Foram feitos reparos emergenciais para o término do ano letivo. Foram retomadas nesta quinta-feira (23) as aulas nas cinco escolas municipais de Volta Redonda (RJ) afetadas pelas chuvas do último fim de semana. As unidades precisaram passar por reparos emergenciais por conta dos estragos causados pelos fortes ventos.
As aulas estavam suspensas desde terça-feira (21) nas escolas Maestro Franklin de Carvalho, no bairro Dom Bosco; Juarez Antunes e José Fontes Torres, no bairro São Luiz; Maria José Campos Costa, no bairro Volta Grande; e Sérgio Rocha, no bairro Candelária.
Escola Municipal Maria José Campos Costa
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
Houve registro de alagamento, queda de muro e destelhamento. De acordo com o secretário municipal de Educação, Sérgio Sodré, foram feitos consertos de telhados e reparos de outras estruturas danificadas, além de higienização e reorganização de espaços internos e externos.
“Tudo foi feito em caráter emergencial e provisório, para que os alunos e profissionais pudessem retornar às aulas em segurança e o ensino não fosse prejudicado. E já estamos preparando licitação para contratar uma empresa para realizar as obras de reparo definitivas”, explicou o secretário.
Ainda segundo Sodré, os conteúdos que seriam ensinados nos dias em que as aulas estiveram suspensas serão repostos posteriormente.
Escola Municipal Sérgio Rocha em Volta Redonda
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *