Ex-médico do PSG revela que Neymar chegou machucado em 2017

Futebol
Atualmente no Rennes, profissional afirma que lesão foi apontada em exames. Frenesi pela maior contratação da história do futebol inviabilizou operação, que seria necessária O jornal “L´Équipe”, da França, publicou, na manhã desta terça-feira, uma reportagem que aponta que Neymar chegou ao PSG lesionado, em 2017. Contratado junto ao Barcelona, por 222 milhões de euros (R$ 800 milhões na época), o brasileiro só não teria sido operado por conta do frenesi causado pela maior transferência da história do futebol.
A publicação afirma que o brasileiro tinha uma fratura por estresse no quinto metatarso, o que explicaria recorrência de lesões futuras. Neymar sofreu fraturas no quinto metatarso em 2018 e 2019, ficando de fora de jogos importantes, como as oitavas de final da Champions League em duas temporadas consecutivas.
Última lesão de Neymar foi sofrida em derrota do Brasil para o Uruguai, em Montevidéu
Neymar sofreu com uma série de lesões no PSG, mas, segundo um outro médico do Paris Saint-Germain, entrevistado pelo “L’Équipe”, que preferiu não revelar identidade, elas não tiveram a ver com sua vida extracampo.
– Os motivos são muitos (para as lesões). Sua sua morfologia, seu estilo de jogo, com dribles e posturas dinâmicas… Se olharmos atentamente para as lesões no quinto metatarso, são traumáticas. Ele não sofreu uma sucessão de problemas musculares, então dizer que essas lesões estão relacionadas ao seu estilo de vida não é justo nem exato – afirmou o profissional do PSG.
Em 2019, exames apontavam mais uma fratura no quinto metatarso do pé direito de Neymar
Contratado pelo Al-Hilal por 90 milhões de euros, Neymar se lesionou na derrota do Brasil para o Uruguai, no último dia 17 de outubro, e não joga desde então. O jogador teve a temporada comprometida na Arábia Saudita e se recupera de cirurgia no joelho.
+ Neymar publica após cirurgia: “Agora é foco na recuperação”
Neymar teve recorrentes lesões no quinto metatarso durante passagem pelo PSG
Reuters