Furto de cimento em canteiro de obra mobiliza PM e termina com 8 detidos em Campinas

Brasil
De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos é encarregado da obra, e teria admitido que venderia o produto em Hortolândia (SP). Carga de cimento que estava sendo furtada em canteiro de obra foi apresentada no plantão do 1º DP de Campinas (SP) na noite desta quarta (22)
Pedro Torres/EPTV
O furto de uma carga de cimento em um canteiro de obras na Av. Brasil, no Jd. Guanabara, em Campinas (SP), mobilizou a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (22). Sete pessoas foram detidas e encaminhadas ao plantão do 1º Distrito Policial, onde a ocorrência foi apresentada.
De acordo com a 2º sargento Mara, que participou do atendimento do chamado, um dos suspeitos é um encarregado da obra.
Ele teria dito em um primeiro momento que a retirada da carga havia sido autorizada pelo patrão, mas diante da negativa do responsável, admitiu que venderia o material em outro local – o destino provável seria a cidade de Hortolândia.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Ainda segundo a PM, os homens que realizavam o carregamento do caminhão com os sacos de cimento informaram que teriam sido contratados pelo encarregado para o serviço. Todos foram conduzidos e apresentados ao delegado de plantão.
O encarregado e seis homens que faziam o carregamento serão qualificados na ocorrência de furto, enquanto o motorista, que alegou que havia sido contratado para o serviço, a Polícia Civil irá investigar sua possível participação no crime.
O material ainda será contabilizado, mas a PM estima que pelo menos 130 sacos de 50kg de cimento já tinham sido carregados no caminhão – a carga havia sido entregue pela manhã.
Ocorrência de furto de cimento em canteiro de obras mobilizou PM na Av. Brasil, em Campinas (SP), na noite desta quarta (22)
Pedro Torres/EPTV
Denúncia
A Polícia Militar foi acionada por um homem que estranhou a movimentação no local. As viaturas chegaram ao canteiro e, ao verificarem que o portão estava fechado por dentro, realizaram o cerco e conseguiram flagrar a ação.
A PM não havia contabilizado quanto da carga já havia sido carregada para o caminhão, mas a informação é de que parte do material ainda estava na obra.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre Campinas e região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *