Haaland paga viagem à torcida de clube de formação para jogo decisivo na Noruega

Futebol
Atacante do Manchester City desembolsa cerca de 13 mil euros (R$ 69,3 mil) para que fãs do Bryne assistam ao jogo do play-off de acesso à primeira divisão Enquanto quebra seus recordes no Manchester City, Haaland não esquece suas origens. Em um gesto de gratidão ao Bryne, pequeno clube norueguês onde começou sua carreira, o atacante pagou a viagem dos torcedores do clube para o jogo contra o IK Start, pelos playoffs de acesso à primeira divisão do país. A informação é da TV2.
Haaland leva o Prêmio Gerd Müller na cerimônia da Bola de Ouro
Veja a tabela da Premier League
Mourinho aconselha Angelotti a recusar Seleção e ficar no Real Madrid
Segundo a emissora, Haaland desembolsou cerca de 13 mil euros (R$ 69,3 mil) para que o grupo de torcedores pudesse viajar e ter ingressos para a partida. Em entrevista ao canal norueguês, o diretor de marketing do Bryne, Bjorn Hagerud, não revelou o autor de tal presente, mas comemorou o gesto.
– Da parte do clube, é segredo. Não podemos dizer muito para além de considerarmos fantástico que a oportunidade de mandar o máximo de adeptos possível para Kristiansand. Os tempos estão difíceis financeiramente, o que torna mais difícil priorizar e ir a jogos como estes. Isto dará certamente a oportunidade de mais torcedores viajarem – disse o dirigente.
Também à TV2, o porta-voz do Bryne, Ole Morten Hobberstad, não se incomodou de revelar que Haaland foi quem financiou a viagem. O Bryne não disputa a primeira divisão norueguesa desde 2003, quando o atacante do Manchester City tinha apenas três anos.
– É bom que o Erling queira apoiar a viagem dos torcedores do Bryne, é algo que todos apreciamos. Contribui para a possibilidade de muitos, que inicialmente não viam isto como prioridade, tenham hipótese de ir apoiar a equipe – disse Morten.
O Bryne precisa vencer o IK Start e, para garantir o acesso, terá mais dois confrontos de mata-mata pela frente. Haaland atuou pelas categorias de base da equipe e estreou como profissional na equipe em 2016, aos 16 anos. Ele fez 16 jogos no time principal e logo foi para o Molde, onde ganharia destaque e chamaria atenção do RB Salzburg.
Haaland em ação pelo Bryne, seu clube de formação na Noruega, em 2016
Andrew Halseid-Budd/Getty Images