Homem é preso suspeito de furto de placas e imagens de bronze do Cemitério da Saudade

Brasil
Servidores do cemitério suspeitaram da movimentação e detiveram o homem, acionando a Guarda Municipal de Campinas; com ele foram apreendidos seis objetos e ferramentas. Placas e imagens de bronze apreendidas com suspeito de furto no Cemitério da Saudade, em Campinas (SP), nesta quinta-feira (23)
Guarda Municipal de Campinas
Um homem foi preso por guardas municipais suspeito de furto de objetos de bronze dentro do Cemitério da Saudade, em Campinas (SP), nesta quinta-feira (23). Segundo a corporação, com ele foram apreendidas seis peças, como placas com nomes e estatuetas.
Servidores do cemitério suspeitaram a movimentação do homem, e interviram quando ele estava próximo à saída do portão principal. Os funcionários seguraram o suspeito e acionaram a Guarda.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
A corporação informou que na mochila, além dos objetos de bronze, foram apreendidas ferramentas que seriam utilizadas para remover as peças dos túmulos.
O homem e a mochila com os objetos apreendidos foram encaminhados até o plantão do 1º Distrito Policial, onde a ocorrência foi apresentada.
Obra furtada
A prisão desta quinta ocorre uma semana após o Cemitério da Saudade ser alvo de outro furto: parte da obra “O Anjo Orante”, do artista italiano Lélio Coluccini e famosa entre os visitantes, foi retirada do túmulo em que estava. Na ocasião, a prefeitura anunciou medidas para ampliar a segurança do local.
Initial plugin text
A obra que havia sido furtada é muito conhecida entre os visitantes, e usada para compor o cenário de fotos ao pôr do sol. Parte da escultura feita de granito e cobre foi encontrada no próprio cemitério, mas sem a cabeça e uma das asas. Apenas os pés ficaram no jazigo.
A Secretaria de Cultura informou que vai restaurar a escultura e recolocá-la no lugar.
Mais segurança
Durante a entrega do novo muro do Cemitério da Saudade, no dia 17 de novembro, a prefeitura anunciou a instalação de uma cerca elétrica em toda extensão do muro (mais de 1 mil metros lineares) no prazo de 60 dias.
No mesmo prazo haverá ampliação das equipes de segurança do cemitério (de quatro para oito postos) e, até fevereiro de 2024, serão colocadas as câmeras de monitoramento.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *