Jornal espanhol repercute má fase do Brasil: “Ancelotti, temos um problema”

Futebol
“Marca” diz que Brasil chegou ao fundo do poço, enquanto site “The Athletic” cita “derrota histórica” da Seleção A derrota do Brasil para a Argentina no Maracanã repercutiu entre os principais meios de comunicação no exterior. O jornal “Marca” afirmou que a Seleção chegou ao fundo do poço e citou a possível contratação de Carlo Ancelotti.
Brasil 0 x 1 Argentina – Melhores Momentos – 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026
– Ancelotti, temos um problema – diz o título da matéria do “Marca”.
Seleção tem pior início nas Eliminatórias e maior percentual de derrotas num ano desde 1940
Maior carrasco do Brasil no século, Messi é recordista de vitórias, gols e jogos contra a Seleção
Jornal “Marca” repercute má fase do Brasil
Reprodução
A reportagem do “Marca” cita problemas defensivos e ofensivos do time, bem como um momento de transição, com o que o jornal entende ser um fim de ciclo. Um exemplo é Vinicius Junior: considerado o herdeiro de Neymar, ele ainda tem números discretos pela Seleção. Outros nomes também foram citados:
– Rodrygo, Raphinha, Gabriel Jesus, Richarlison, Matheus Cunha estão longe, no momento, de Rivaldo, Ronaldo, Romário e Ronaldinho – escreveu o jornal.
Neymar assiste o jogo entre Brasil x Argentina e diz: “Ia botar uma confusão”
Site inglês cita “derrota histórica”
O site “The Athletic” também fez uma reportagem sobre a má fase da Seleção. O artigo cita a “derrota histórica” para a Argentina, a primeira vez em que o Brasil perdeu um jogo em casa nas eliminatórias.
– A derrota histórica do Brasil para a Argentina é um fim condizente com um ano de instabilidade e estagnação – diz o título.
Site “The Athletic” cita derrota histórica do Brasil
Reprodução
O site ressaltou a situação indefinida do Brasil, com Fernando Diniz como interino, à espera de um acerto com Carlos Ancelotti que ainda não foi oficializado.
– O real problema para o Brasil é que é difícil saber quem culpar e ainda mais difícil saber o que vem pela frente – escreveu o site.
O Brasil ocupa atualmente a sexta posição nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A Seleção vem de três derrotas seguidas na competição.