Ludmilla agradece apoio após ataques racistas

Famosos
Cantora falou sobre assunto nos stories de seu Instagram Ludmilla
Reprodução/Instagram
A cantora Ludmilla usou os stories do seu Instagram, na tarde desta quinta-feira (23), para agradecer o apoio dos fãs após uma onda de ataques racistas. No vídeo, a artista comemorou a concessão da medalha Tiradentes, honraria que havia sido barrada por deputados conservadores da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) em fevereiro.
“Vocês sabem que nesses últimos dias eu tenho sido muito atacada na internet e eu resolvi que eu não iria responder às pessoas, porque eu tenho um propósito, eu tenho um foco. Se eu ficar parando para responder a qualquer zé-ninguém que aparece aqui, eu vou demorar a chegar no meu propósito, entendeu? E não é isso que eu quero. Só que hoje, especificamente, uma pessoa eu preciso responder, porque ele foi capaz de fazer um vídeo falando que ele vetou a minha medalha, não porque ele era racista. Era por causa da música ‘Verdinha’. Não, gente, é porque ele é racista. Racista das pesada. Eu vou contar.”
Em seus stories, a cantora continuou o desabafo e revelou que, durante uma festa, foi chamada de “macaca” pela pessoa que havia justificado o voto contrário à concessão da medalha para ela por causa de suas músicas.
“Primeiramente: ele é racista? Sim. Sim. Sabe o que aconteceu? A gente tava na casa de uma das pessoas mais famosas desse país. E aí eu tava acompanhada de um cara. E daí ele conhecia esse cara. Ele chegou nesse cara, simplesmente, na minha cara e falou ‘Ô mano, tanta mina a gata aqui na festa, você tá com essa macaca?’
A cantora revelou ainda que ela e o rapaz que a estava acompanhando começaram a discutir com ela. Entretanto, segundo ela, pessoas no recinto tentaram minimizar a situação dizendo ser o jeito do rapaz, justificando que elas às vezes passava do limite”
“Eu falei, mano, não tem calma. Para esse tipo de situação não tem calma. E eu tava meio que sozinha, só tava com esse cara. E ele me defendeu também, a gente acabou indo embora do evento. E eu não tava com os meus amigos, eu não tava com a minha família e tal. Então eu fiquei muito mal. Eu fiquei muito mal. Foi um dos piores racismos que eu já sofri na minha vida. Quem é mulher preta sabe do que eu tô falando, sabe do que eu tô falando. Então eu fiquei muito mal com aquilo e eu nunca esqueci aquilo, eu nunca esqueci aquela situação aquele dia.”
Por fim, a cantora finalizou dizendo que o voto contrário a medalha não foi por causa da música e sim por racismo.
“Então gente, ele votou a medalha não por causa de música nenhuma não, é porque ele é racista mesmo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *