Mãe acusa prefeito de Taquarivaí por racismo contra a filha de 14 anos

Brasil
Conforme o B.O, o prefeito Rubens Carlos Souto de Barros (MDB) teria dito que a jovem aguentaria ficar mais tempo no sol devido à cor de sua pele. Prefeito Rubens Carlos Souto de Barros (MDB) de Taquarivaí (SP) é acusado de racismo
Prefeitura de Taquarivaí/Reprodução
Uma família procurou a delegacia de polícia para denunciar o prefeito de Taquarivaí (SP), Rubens Carlos Souto de Barros (MDB), por racismo contra uma adolescente, de 14 anos.
O caso aconteceu na sexta-feira (17), mas o g1 só teve acesso ao B.O nesta terça (21).
Conforme o relato da mãe da vítima, elas estava conversando com uma amiga na rua, quando o prefeito chegou e as cumprimentou. Em seguida, ele teria dito para elas saírem do sol, com exceção da adolescente, “pois ela aguentaria mais 10 minutos”.
A mãe da jovem disse que questionou a fala do prefeito, que teria dito que foi apenas uma brincadeira, acrescentando ainda que “se ela [adolescente] fosse mais escurinha, aguentava mais 20 minutos”.
Ainda conforme boletim de ocorrência, a adolescente teria se mostrado ofendida e ressaltado que ele estava sendo racista. De acordo com a mãe, ele riu e entrou em um estabelecimento comercial.
O g1 tentou contato com a assessoria do prefeito, mas até a conclusão desta reportagem, não obteve retorno. A Polícia Civil investiga o caso.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *