MTE multa frigorífico que teve reservatório de água rompido e causou morte de funcionário em Boituva

Brasil
Todos os equipamentos que estavam no local do acidente foram removidos. A empresa tem dez dias para recorrer a multa. Frigorífico de Boituva (SP) é multado após alterar local de acidente com trabalhador
Reprodução
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) multou o frigorífico do grupo Zanchetta, em Boituva (SP), por ter feito alterações no local em que um funcionário morreu na última quarta-feira (15), prejudicando as fiscalizações.
O eletricista Leonardo da Silva Justino, de 29 anos, trabalhava na inspeção do sistema de abastecimento da empresa, quando o reservatório de água se rompeu e o atingiu. Conforme o MTE, todos os equipamentos que estavam no local foram removidos.
As alterações no local do acidente também prejudicaram as fiscalizações da vigilância sanitária, do centro de referencia em saúde do trabalhador e a perícia da Polícia Civil.
Ainda segundo o ministério, o acidente também danificou a estrutura de outro reservatório de água, que vai passar por uma nova inspeção e poderá ser interditado. A empresa tem histórico de acidentes graves desde 2014 e tem dez dias para recorrer a multa.
Em nota, a empresa declara que fiscais do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), inspecionaram a unidade e todos os documentos solicitados e pertinentes ao funcionamento de atividades, foram apresentados.
O grupo Zanchetta acrescenta que tem contribuído com os trabalhos e permanece à disposição dos órgãos e autoridades competentes.
Outro reservatório de água foi danificado com acidente em Boituva (SP)
Reprodução
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *