No talento, Arrascaeta decide contra o Bragantino e coloca Flamengo na briga pelo título

Esporte
Uruguaio marcou bonito gol na segunda etapa, que levou o rubro-negro à terceira colocação Um bonito gol de Arrascaeta alçou o Flamengo à condição de forte postulante ao título deste Brasileiro. Ontem, num Maracanã com 57 mil torcedores, o rubro-negro venceu o Bragantino por 1 a 0 em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão.
Com a vitória, os comandados de Tite chegaram à 60 pontos e assumiram a terceira colocação, a dois do líder Palmeiras. Na próxima rodada, visitam o lanterna e já rebaixado América-MG.
Os times tiraram um dos asteriscos mais importantes nesta reta final de Brasileiro: um confronto direto entre integrantes do G6. Com o empate do vice-líder Botafogo contra o Fortaleza pouco antes, o que se viu foi um jogo em ritmo à altura das posições na tabela em jogo: intenso e de muitas chances criadas dos dois lados.
Melhor para o Flamengo, que viu Arrasca receber de Pulgar, tirar bonito de dois defensores com o pé esquerdo e bater de biquinho no cantinho de Cleiton, que vivia grande noite, mas viu a bola bater caprichosamente na sua trave antes de entrar.
Os momentos se alternaram no primeiro tempo: o Bragantino imprimiu volume de jogo e ameaçou duas vezes com Juninho Capixaba. Reduzido o ímpeto dos visitantes, a criação de jogadas se equilibrou para os dois lados.
O Flamengo tinha Everton Cebolinha em boa noite, levando muito perigo pela esquerda, mas o rubro-negro pecava no último passe e nas efetividade. O goleiro Cleiton também tem créditos pelo placar zerado na primeira etapa. Parou Everton e Pedro no mesmo lance, e depois evitou mais um, em escanteio, do ponta-esquerda rubro-negro.
Foram de Cebolinha e de Matheuzinho as melhores chances do Flamengo. A segunda, evitada em lance de coragem de Léo Ortiz, que se colocou à frente e bloqueou com o rosto o chute do lateral.
Na segunda etapa, Tite reforçou o meio com Pulga e trocou a lateral com Wesley. O Flamengo ganhou projeção ofensiva e quase marcou com Léo Pereira, de bicicleta, aparecendo como se fosse um centroavante dentro da área.
Depois do gol, o Bragantino passou a errar muito. E ainda viu Thiago Borbas ser expulso, diminuindo muito as chances do empate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *