Obras de revitalização do Cais do Valongo, na Zona portuária do Rio, são entregues

Brasil
Local foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2017 e é reconhecido como tendo sido usado como o principal cais de desembarque de pessoas escravizadas na cidade. Obras de revitalização do Cais do Valongo são entregues pela Prefeitura do Rio na manhã desta quinta (23)
Cristina Boeckel / g1
As obras de revitalização do Cais do Valongo, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, foram entregues na manhã desta quinta-feira (23).
O local foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2017 e é reconhecido como tendo sido usado como o principal cais de desembarque de pessoas escravizadas no Rio.
Entre as intervenções que pretendem ressaltar a importância do espaço estão um novo guarda-corpo, iluminação e sinalização informativa no padrão da Unesco. O local também recebe a exposição: “Valongo, Cais de Ancestralidades”, que conta a história do local e a relação com a região conhecida como Pequena África.
Obras do Cais do Valongo são concluídas
O Cais do Valongo foi revelado durante as obras do Porto Maravilha, realizadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro em 2011. Em 2017 foram iniciadas as negociações para o projeto de revitalização do sítio arqueológico.
Obras de revitalização do Cais do Valongo são entregues
Cristina Boeckel / g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *