Primeiro-ministro da Eslováquia é baleado e levado ao hospital

Internacional
Quatro tiros teriam sido disparados após uma reunião de governo, sendo que um deles atingiu o premiê no abdômen, disse a rede de TV TA3. Suspeito é detido e imobilizado após primeiro-ministro da Eslováquia ser baleado em Handlová, em 15 de maio de 2024.
Radovan Stoklasa/ Reuters
O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi baleado e levado de helicóptrro ao hospital nesta quarta (15). Um suspeito foi preso no local.
Quatro tiros teriam sido ouvidos após uma reunião de governo na cidade de Handlová, a 190km da capital, Bratislava. Um dos disparos atingiu o premiê no abdômen, disse a rede de TV TA3.
Segundo informações do site de notícias eslovaco Aktualít, poucas pessoas esperavam Fico do lado de fora do local onde a reunião havia ocorrido. Nenhum deles vaiava ou gritava palavras de ordem contra o governo. Apenas um homem parecia protestar, com um cartaz em mãos.
A presidente do país, Zuzana Caputová, condenou em nota o “brutal” ataque sofrido por Fico, e lhe desejou uma pronta recuperação.
O primeiro-ministro tcheco, Petr Fiala, também se manifestou, dizendo que a notícia é um “choque”. Ele também deseja que o colega se recupere rapidamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *