Receita apreende R$ 370 mil roupas, tênis e perfumes sem nota fiscal em duas lojas de Araraquara

Brasil
Há suspeita de contrafação (violação dos direitos autorais) e importação irregular .Proprietários foram autuados e têm prazo para apresentar defesa e notas das mercadorias. Apreensão de roupas e outros acessórios em duas lojas de Araraquara
Milton Filho/ acidade on
Cerca de R$ 370 mil em roupas, tênis e perfumes sem nota fiscal foram apreendidos em duas lojas na região da Vila Xavier, em Araraquara (SP), na manhã desta quarta-feira (22). A operação teve apoio do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar de Ribeirão Preto.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
O g1 não conseguiu contato com os donos das lojas até a última atualização da reportagem.
Apreensão
A fiscalização aconteceu em uma loja localizada na Avenida Francisco Vaz Filho, onde foram apreendidos 65 sacos de mercadorias, e em outra na Alameda Paulista, onde foram 101 sacos apreendidos.
Todos os produtos foram retidos provisoriamente e encaminhados para o depósito da Receita Federal.
O analista tributário, Robson de Mattos Guerra, explicou que a operação foi o desdobramento de um trabalho de investigação que apontou para indícios de contrafação (violação dos direitos autorais) e importação irregular de mercadorias.
Os proprietários foram autuados e têm prazo para apresentar defesa e as notas das mercadorias. Uma representação fiscal sobre os indícios do cometimento de crime de contrabando e descaminho também será encaminhada para o Ministério Público do Estado.
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *