Rio Connection: 5 motivos para assistir à coprodução internacional do Globoplay

Famosos
Com Marina Ruy Barbosa, Nicolas Prattes, Maria Casadevall, entre outros astros nacionais e internacionais, série estreia na plataforma nesta quinta (23) Assista ao trailer da série Rio Connection
Tem mais uma coprodução internacional chegando ao Globoplay em grande estilo! Nesta quinta (23), estreia na plataforma Rio Connection. A série de oito episódios, gravada em parceria com a Sony Pictures Television e Floresta, narra a a história de três criminosos europeus que estabeleceram no Brasil um ponto estratégico do tráfico de heroína para os Estados Unidos. Para isso, um elenco de peso foi escalado, com atores estrangeiros e brasileiros.
Sabe por que você não pode perder? O gshow lista 5 motivos!
Inspiração em uma história real
Fernand Legros (Raphael Kahn), Tommaso Buscetta (Valerio Morigi) e Lucien Sarti (Aksel Ustun), de Rio Connection
Divulgação
Rio Connection apresenta a história real de três gângsteres europeus que se mudaram para o Rio de Janeiro. Em meados da década de 1970, as autoridades italianas e americanas estavam se aproximando de três figuras importantes do crime organizado: o capo da máfia siciliana Tommaso Buscetta; o gângster francês Lucien Sarti; e um dos maiores vendedores de pinturas falsificadas de todos os tempos, Fernand Legros. Em fuga, os três acabam parando no Brasil, com novas identidades e um objetivo: tropicalizar a máfia, estabelecendo um ponto estratégico para o tráfico internacional de heroína.
“A ideia para a série veio quando eu fazia pesquisas para outro projeto inspirado em fatos reais ocorridos no Rio de Janeiro no início dos anos 1970. Li um artigo de 1971 e um universo se abriu na minha frente. O interesse foi tanto que contratei uma pesquisadora para obter mais informações sobre os três personagens centrais da história”, conta Mauro Lima, criador e diretor da série, que também dirigiu as biografias Meu Nome Não é Johnny, Tim Maia e João, o Maestro.
A série é inspirada em eventos históricos reais, porém com personagens, acontecimentos e diálogos ficcionalizados.
Superprodução internacional 📽
Para recriar o Rio de Janeiro dos anos 1970, a produção contou com uma equipe de mais de 400 pessoas e foram usadas em torno de 65 locações. Cenários de cidades de diversos países, como Itália, França, Estados Unidos, México, Congo, Uruguai e Brasil foram recriados. Já o elenco é composto por 70 atrizes e atores de diversas nacionalidades, além de 36 secundários.
“Pensamos no elenco de uma maneira plural, ampla e moderna. A questão do idioma foi muito interessante pois, apesar de a série ser toda gravada em inglês, cada ator interpretou com seu próprio sotaque. Isso foi importante para criar uma autenticidade, porque em Rio Connection, além dos próprios atores, há personagens de várias nacionalidades. Foi uma delícia fazer esse elenco, um grande desafio, que abriu os horizontes de escalação de talentos”, afirma a produtora de elenco Ciça Castello.
Estrelas brasileiras em uma nova versão 🤩
Marina Ruy Barbosa é Ana Alves em Rio Connection
Divulgação
Em Rio Connection, o público poderá ver grandes estrelas do país – entre elas, Marina Ruy Barbosa, Nicolas Prattes, Maria Casadevall e Bruno Gissoni – atuando de uma forma bem diferente do que está acostumado a assistir nas novelas. O elenco brasileiro atuou em inglês, no melhor estilo “Astros de Hollywood”. 🌟
As cenas foram integralmente gravadas em inglês e, na versão em português, também disponibilizada no Globoplay, os atores brasileiros tiveram a oportunidade de dublarem a si mesmos.
“Fora todos os desafios que são óbvios, porque não é a nossa língua nativa, tem uma coisa que é muito interessante: acho que as palavras não estão tão ‘gastas’, elas não têm essa carga emocional e afetiva que tem o português para a gente. Então, acho que isso traz uma outra dimensão de liberdade, de criação, de brincar, de se sentir mais à vontade, mesmo dentro do desconforto que é estar trabalhando com uma língua que não é a nossa”, opina Maria Casadevall.
Tem romance também ❤️‍🔥
Rômulo Arantes Neto e Maria Casadevall são Frederico e Lilly em Rio Connection
Divulgação
Apesar de ser uma série policial, não poderia faltar uma pitada de romance, né? Rio Connection promete subir a temperatura em algumas de suas sequências. Romulo Arantes Neto já avisou que Fred, seu personagem, será um dos responsáveis por esquentar a trama. “Ele vem de uma filosofia de vida super liberal dos 70. É pouquíssima roupa, sempre na praia, o cara é super despido”.
Fred ainda viverá um triângulo amoroso com os personagens de Maria Casadevall e do ator francês Raphael Kahn. “Tem um clima ali de amor livre que é o máximo”, completa.
Já a cantora Ana, de Marina Ruy Barbosa, se envolve com outro mafioso do trio de protagonistas. “A minha personagem é uma cantora de boate que acaba se envolvendo com o pessoal da máfia”, diz ela, que faz par romântico com o francês Aksel Ustun.
Viagem no tempo
Os mais saudosos com o clima libertário dos anos 1970 terão um prato cheio ao assistir à série. Retratando um Rio de Janeiro glamouroso, com referências e figurinos que prometem despertar a nostalgia dos mais velhos e mostrar aos mais novos como era a cidade no passado.
Mais Lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *