Rodrygo é vítima de racismo após discussão com Messi em Brasil x Argentina e avalia medidas

Futebol
Ataques tomam contas redes sociais do jogador da Seleção e do Real Madrid por conta de bate-boca com craque argentino antes do clássico da última terça-feira Rodrygo é mais uma vítima de racismo no futebol. O atacante do Real Madrid teve as redes sociais invadidas nesta quinta-feira, após a divulgação de um bate-boca com Lionel Messi no clássico entre Brasil e Argentina, na última terça. São incontáveis mensagem com emojis de macaco e banana que estão sendo monitorados pela equipe do jogador, que avalia medidas.
Messi e Rodrygo discutem antes de Brasil x Argentina pelas eliminatórias
Carl de Souza/AFP
Camisa 10 do Brasil na última Data Fifa por conta da lesão de Neymar, Rodrygo já está de volta a Madrid. Os insultos digitais tiveram início após uma emissora de TV argentina e o dublador brasileiro Gustavo Machado divulgaram o teor do entrevero entre o jogador e Messi pouco antes do início da partida contra a Argentina, no Maracanã.
+ “Não finja que não vê”: Vini Jr lança campanha e realiza ações contra o racismo
De acordo com leitura labial, Rodrygo teria chamado os argentinos de cagões e foi repreendido por Messi, que disse que é campeão do mundo. O episódio aconteceu enquanto o brasileiro conversava de maneira amistosa com Rodrigo De Paul, meio-campista do Real Madrid, seu rival também na Espanha.
Mensagens racistas nas redes sociais de Rodrygo
Reprodução
Os responsáveis pela gestão de carreira de Rodrygo discutem medidas tanto no âmbito jurídico quanto social para recriminar aos insultos racistas que se proliferam em seus perfis em redes sociais. A tendência é que o jogador se manifeste publicamente contra os racistas.
Companheiro de Rodrygo no Real Madrid, Vini Jr é uma das vozes mais atuantes na luta contra o racismo no futebol mundial e está montando uma equipe justamente para combater crimes digitais. Na última segunda-feira, Dia da Consciência Negra, o atacante anunciou a medida que inclui profissionais de TI e advogados para que os racistas respondam judicialmente pelo crime.
Vini Jr divulgou campanha em todas as capitais do Brasil
Arquivo pessoal