Trabalhador morre após perder controle de rolo compressor, invadir casa e ser atingido por poste

Paraná
Acidente aconteceu em Piraí do Sul (PR). Amauri Francisco Fogaça tinha 58 anos e era funcionário da empreiteira que presta serviços de pavimentação na cidade. Empresa afirma que máquina possuía manutenção periódica regular. Amauri Francisco Fogaça tinha 58 anos
Arquivo pessoal/Imagens cedidas
Um trabalhador morreu após ser atingido por um poste ao perder o controle de rolo compressor que operava e invadir uma calçada e uma casa em Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná.
Amauri Francisco Fogaça tinha 58 anos e era funcionário da empreiteira que presta serviços de pavimentação na cidade há mais de quatro anos.
De acordo com a viúva Rosmari Corpolato, Amauri trabalhava como operador de rolo compressor há cerca de 15 anos.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Ele morava em Ponta Grossa, também nos Campos Gerais, e havia viajado para trabalhar em Piraí do Sul na quinta-feira (8). O acidente aconteceu no sábado (10).
De acordo com a Defesa Civil, após a queda do poste o trabalhador ficou preso às ferragens e chegou a ser levado com vida ao hospital, mas morreu durante atendimento médico.
A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do acidente.
Em nota, a empreiteira Arena lamentou o caso e afirmou que designou representantes para acompanhar a apuração dos fatos e prestar apoio aos familiares de Amauri.
“O equipamento envolvido no acidente possuía manutenção periódica regular e o colaborador era treinado e capacitado para a função, inclusive tendo passado por reciclagem há poucos dias”, complementou a empresa.
Leia também:
Violência: Homem fere duas pessoas no pescoço com caco de vidro em bar de Colombo
Trânsito: Carro ‘desmancha’ após batida frontal na PR-218; dois motoristas morreram
Susto: Lanchonete pega fogo e chamas atingem estrutura de terminal de Curitiba
A Prefeitura de Piraí do Sul emitiu uma nota oficial sobre o acidente, também lamentando o caso e afirmando que ainda não foi emitido nenhum laudo ou comunicado oficial das autoridades competentes.
“Estamos em contato constante e aguardamos a apuração completa dos fatos. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a busca por justiça em relação a este incidente”, disse o Município.
Amauri está sendo velado na Capela São Francisco, em Ponta Grossa. O sepultamento está previsto para às 17h, no cemitério Parque Jardim Paraíso.
Amauri Francisco Fogaça tinha 58 anos
Arquivo pessoal/Imagem cedida
Outro acidente de trabalhador
Um dia antes da morte de Amauri, outro acidente matou outro trabalhador em Castro, cidade vizinha de Piraí do Sul.
Fernando Ruth Castanho, de 26 anos, atuava como instalador de internet e morreu eletrocutado ao sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o jovem estava caído em via pública sendo atendido pela equipe da unidade de saúde da região, que tentava reanimá-lo com massagem cardíaca. O trabalhador foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
SAIBA MAIS: Jovem de 26 anos morre eletrocutado durante trabalho, em Castro
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região no g1 Campos Gerais e Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *