Vai assistir ao Fluminense no Mundial? Saiba como emitir o visto para viajar à Arábia Saudita

Futebol
Solicitação deve ser feita ao site do governo local e condição especial para o torneio foi aberta Os torcedores do Fluminense que irão acompanhar o clube no Mundial de Clubes já podem iniciar o processo documental para viajar até a Arábia Saudita. Isso porque é preciso emitir um visto para acessar o país do Oriente Médio. Mas calma, não há motivo para pânico e tudo pode ser resolvido de forma on-line.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Veja imagens da Joia do Rei, palco do jogo do Fluminense no Mundial
+ Mundial: Fluminense ficará em hotel de frente ao Mar Vermelho e treinará próximo da ‘Joia do Rei’
Como tirar o visto?
Para emitir o visto para acompanhar o Mundial de Clubes, é preciso acessar o site oficial do Governo da Arábia Saudita (https://visa.mofa.gov.sa). Ao entrar, clique na letra “E” para alterar o idioma para inglês, vá em “VISITORS” e, depois, em “VISA APLICATION FORM SAUDI MISSIONS ABROAD”.
+ Fifa impõe restrições, e Fluminense terá uniforme mais “limpo” e com mudanças para Mundial de Clubes
Quanto custa?
O custo de emissão do visto é de 130 dólares (cerca de R$ 637). Para pessoas acima de 60 anos, o valor pode ser maior. Também pode existir cobrança adicional em caso de emissão de documentos e o envio do passaporte para Brasília.
+ Fluminense terá carga de 10 mil ingressos exclusivos para seus torcedores no Mundial de Clubes
Qual tipo escolher?
O visto mais recomendado pelo Fluminense e pela Fifa é o específico para o Mundial de Clubes, que é feito de forma virtual. Ele tem validade de 90 dias a partir da data de emissão e só permite um único acesso ao país. Para retirá-lo, é preciso inserir o número de um ingresso como forma de comprovação de que está indo para o torneio.
A outra opção é o visto de turismo tradicional, que tem validade de um ano. É um processo mais caro (há taxa de R$ 600) e demorado que o do Mundial de Clubes, mas permite múltiplas entradas no país. É preciso ter certificações consulares e enviar o passaporte para a Embaixada da Arábia Saudita em Brasília.
+ Fifa faz exigência e gera dúvida na lista de inscritos do Fluminense para Mundial de Clubes
Vale destacar que os torcedores que possuem visto americano válido com carimbo no passaporte ou passaporte europeu podem realizar o processo de emissão do visto tradicional de forma virtual.
Estádio Rei Abdullah, em Jidá, vai receber jogos do Mundial de Clubes
Getty Images
Outras informações
Para retirar o visto, é necessário ter um passaporte com validade de pelo menos seis meses para frente. Não são aceitos passaportes de emergência para entrar no país.
Os passageiros terão que apresentar o comprovante de vacinação (Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP) contra Febre Amarela
O Fluminense estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro, mas ainda espera adversário, que pode ser o Al Ahly (Egito), o Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Oceania) na semifinal. A final e a disputa do terceiro lugar serão no dia 22.
+ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense 🎧
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv