Vice da Libertadores, Boca Juniors precisa de combinação de quatro resultados para voltar à competição; entenda

Esporte
Atualmente, os Xeneizes ocupam a sétima posição na tabela acumulada do ano da Argentina Vice-campeão da Libertadores, o Boca Juniors, que perdeu a final para o Fluminense, no Maracanã, tem chances remotas de disputar a competição no ano que vem. Isso porque os Xeneizes foram eliminados, ontem, da Copa da Argentina e agora precisam de uma combinação de quatro resultados na última rodada do Campeonato Argentino para conseguirem a vaga.
Atualmente, o Boca Juniors é o sétimo colocado na tabela acumulada do ano da Argentina, com 59 pontos — os quatro primeiros se classificam para a Libertadores. A equipe terá que vencer o Godoy Cruz e torcer por derrotas do Rosario Central, Estudiantes e San Lorenzo na rodada para conseguir a última vaga no G4 argentino.
O Boca Juniors joga contra o Godoy Cruz fora de casa, assim como o Rosario Central, que vai visitar o Arsenal de Sarandí. Por outro lado, Estudiantes e San Lorenzo vão disputar a última rodada do Campeonato Argentino em casa e jogarão contra Lanus e Central Cordoba, respectivamente. Veja abaixo a tabela:
Initial plugin text
Ainda há outra possibilidade do Boca Juniors se classificar para a Libertadores. Caso o campeão da Copa Argentina ou da Copa da Liga esteja no G4 da classificação, uma quinta vaga na tabela acumulada do ano da Argentina será aberta. Mas mesmo assim o clube de La Boca precisará de uma combinação de resultados para ficar na quinta colocação.
Até aqui, dos times da Argentina, apenas o River Plate está classificado para a Libertadores de 2024. Ao todo, 19 clubes já estão garantidos na competição, incluíndo os brasileiros São Paulo, campeão da Copa do Brasil, e Fluminense, detentor do título da Libertadores deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *