VÍDEO: crianças de 10 a 11 anos começam a ser vacinadas contra dengue no DF

Saúde
Imunização teve início às 8h em 10 pontos. Capital recebeu 71.708 doses nesta quinta-feira (8). Crianças são vacinadas contra a dengue, no DF
Crianças de 10 a 11 anos começaram a ser vacinadas contra a dengue, no Distrito Federal, nesta sexta-feira (9). A imunização começou às 8h em 10 pontos (clique aqui e confira os endereços).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
A Secretaria de Saúde orienta que os pais ou responsáveis acompanhem o atendimento e levem o documento de identificação e a caderneta de vacinação da criança. Não é necessário agendamento.
As crianças acompanhadas pelos pais ou responsáveis começaram a chegar ainda na madrugada para garantir uma dose da vacina. Aposentada, Geni Ferreira levou o neto Yuri Ferreira, de 11 anos, para se imunizar em uma UBS do Cruzeiro.
“Que a vacina venha para mais pessoas”, diz a mulher.
Para Yuri, receber o imunizante foi um momento de festa. “Estou muito animado para tomar a vacina”, afirma o estudante.
Enzo Paiva, de 11 anos, também foi à unidade de saúde para se imunizar contra a dengue. Apesar da idade, a criança já sabe sobre a importância de se vacinar.
“É importante se vacinar para não pegar essa dengue”, diz.
Mudança na faixa etária
Yuri Ferreira, de 11 anos, se vacinou contra dengue no DF
TV Globo/Reprodução
Inicialmente, o governo anunciou que a vacinação era para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. No entanto, a orientação mudou.
A mudança ocorreu após o Distrito Federal receber menos da metade das doses esperadas. Nesta quinta-feira (8), chegaram 71.708 vacinas, mas a estimativa era do recebimento de 194 mil doses.
As doses foram distribuídas para 15 locais de vacinação. Em 10 pontos, a imunização é das 8 às 17h, nas outras cinco o trabalho é iniciado às 13h.
LEIA TAMBÉM:
IMUNIZANTES: vacinas contra dengue chegam ao DF; são 71 mil doses, menos do que o esperado
ENDEREÇOS: veja onde se vacinar contra a dengue no DF; imunização começa nesta sexta-feira (9)
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *