Vladimir Putin diz que quer acabar com tragédia da guerra na Ucrânia

Internacional
Ele usou a palavra guerra para descrever o que acontece na Ucrânia –geralmente, os dirigentes de governo da Rússia não chamam a guerra da Ucrânia de guerra, mas, sim, de operação militar especial. Putin ameaça usar mais bombas de fragmentação na Ucrânia
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quarta-feira (20) que é preciso pensar em como acabar com “a tragédia” da guerra na Ucrânia.
Putin fez menção à guerra durante um encontro virtual de líderes de países que estão no G20, o grupo das 20 maiores economias do mundo. Em seu discurso, ele afirmou que os outros presentes no encontro afirmaram que estavam chocados com a agressão da Rússia na Ucrânia. Foi nesse nomento que ele citou a guerra. Veja abaixo o que ele afirmou:
Ele afirmou o seguinte: “Sim, claro, ações militares são sempre uma tragédia, e, claro, nós devemos pensar em como parar essa tragédia. Aliás, a Rússia nunca se recusou a ter conversas sobre paz com a Ucrânia”.
Além disso, ele usou a palavra guerra para descrever o que acontece na Ucrânia –geralmente, os dirigentes de governo da Rússia não chamam a guerra da Ucrânia de guerra, mas, sim, de operação militar especial. A frase dele foi a seguinte: “Eu entendo que essa guerra e a morte das pessoas é chocante”.
A guerra na Ucrânia começou em fevereiro de 2022, quando tropas da Rússia invadiram o território ucraniano. Esse é o conflito armado mais grave na Europa desde a Segunda Gerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *