William revela auxílio de psicóloga do Cruzeiro após problemas pessoais: “Melhor decisão que eu tive”

Futebol
Aos 28 anos, lateral disse que é a primeira vez em que faz acompanhando psicológico pessoalmente Há pouco mais de um mês, o Cruzeiro conta com uma psicóloga no quadro de funcionários. A escolhida para a função foi Maíra Ruas, ex-Vasco da Gama, e que tem acompanhado o time em todos os jogos do Brasileiro. Não foi diferente em Fortaleza, quando recebeu um forte abraço de William, logo depois da vitória por 1 a 0.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Cabuloso! Clique aqui e siga o ge Cruzeiro no WhatsApp
William revela auxílio de psicóloga do Cruzeiro após problemas pessoais
+ Cruzeiro inicia trinca final de jogos em casa para encaminhar permanência e evitar recorde negativo
+ Cruzeiro x Vasco: onde assistir ao vivo, horário e escalações
+ Cruzeiro x Vasco: Wesley volta, e Paulo Autuori relaciona 24 jogadores para duelo no Mineirão
E não foi por acaso. Em entrevista ao ge, William revelou que tem contado com a ajuda de Maíra para além do trabalho que ela faz em relação à psicologia no meio esportivo. O jogador recorreu à profissional, recentemente, em busca de auxílio por questões pessoais, envolvendo a família.
“Eu sou suspeito para falar da Maíra. Ela tem me ajudado muito. Tenho passado por algumas coisas, e ela tem me ajudado demais, conversado demais comigo.”
– O trabalho dela, cara… eu nunca tinha trabalhado com uma psicóloga assim. É um trabalho muito especial, tenho certeza que todos do grupo estão sendo ajudados por ela.
William, aos 28 anos, disse que nunca tinha realizado um acompanhamento como tem feito com Maíra na Toca da Raposa.
“É a primeira vez que eu converso com uma psicóloga. Sou um pouco mais travado, calado, tímido. Más, cara, a melhor decisão que eu tive foi de ir conversar com ela, porque tem me ajudado muito mesmo.”
O lateral-direito chegou ao Cruzeiro neste ano e se firmou como um dos destaques do time na temporada, apesar da irregularidade coletiva. William vem de anos recentes complicados também no que diz respeito ao futebol, em função de seguidas lesões enquanto jogava na Alemanha.
No Brasil, destacou-se no Internacional, foi campeão olímpico em 2016 e negociado com o Wolfsburg. Na Alemanha, também defendeu o Schalke 04. Por conta das questões físicas, realizou apenas 33 jogos entre 2019 e 2022. Pelo Cruzeiro, já são 36 nesta temporada.
William, lateral do Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Elogios de Autuori
Maíra Ruas também foi elogiada nominalmente por Paulo Autuori após a vitória em Fortaleza. O treinador ressalta que a questão mental é ainda mais importante na reta final da temporada, com jogos acumulados e momentos decisivos das competições.
– Esse é um momento da temporada que nenhuma equipe tem mais aquilo que é aquisitivo, especialmente aqueles que estão em uma situação mais apertada. Aí entra o mental. Eu não trabalho o mental, não sou profissional, nós temos uma profissional, que é a Maíra. Ela está fazendo um belo trabalho, e não foi contratada para isso (só para o momento), foi contratada de maneira longitudinal. É o trabalho que se deseja em relação que a SAF tem de ideias.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧