CEO da T4F se pronuncia, e polícia diz que vai intimá-lo em inquérito que apura conduta da empresa em show de Taylor Swift no Rio

Famosos
O delegado Luiz Henrique Marques informou que suas equipes já estão em contato com Serafim Abreu para marcar sua oitiva. Nesta quinta (23), empresário pediu desculpas e dirigiu-se à família da jovem Ana Clara Benevides – que morreu no Rio de Janeiro. CEO da T4F comenta acontecimentos relacionados à turnê de Taylor Swift no Brasil
O delegado Luiz Henrique Marques Pereira, da Delegacia do Consumidor (DECON), informou nesta quinta-feira (23) que vai intimar o CEO da T4F, Serafim Abreu, para depor no inquérito que apura a conduta da empresa durante a produção dos shows da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro.
Além de relatos de falta de água e preços abusivos no local onde os shows ocorreram, a jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, passou mal e morreu após uma parada cardiorrespiratória.
“Abrimos o inquérito e ontem mesmo (quarta, 22) já começamos a ver a possibilidade dele ser ouvido, com questões de agenda e tudo mais. Mas ele vai ser ouvido, assim como outras diligências já começaram a ser feitas”, disse o delegado ao gshow.
A notícia de que o CEO da T4F será intimado chega no mesmo dia em que ele se manifestou, em vídeo, (veja acima)sobre os acontecimentos durante os shows da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro. A Time For Fun é a organizadora da passagem de Taylor pelo Brasil.
✅ Clique aqui e participe do canal do gshow no WhatsApp
Em um trecho, ele pede desculpas e diz que a empresa vai repensar sua atuação, e se coloca ao dispor da família da jovem Ana Clara. (Veja a íntegra do depoimento abaixo).
“Quero aqui pedir desculpas a todos que não tiveram a melhor experiência possível. Entregar o melhor evento sempre será o nosso compromisso. Também peço desculpas pela demora em realizar essa manifestação pública, pois nosso foco estava em incorporar os aprendizados que tivemos”.”
“Infelizmente, pela primeira vez em mais de 40 anos de atuação, tivemos uma fatalidade em um evento organizado pela Time for Fun. Estamos absolutamente desolados, muito tristes com a perda da jovem Ana Clara, apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital. À família de Ana Clara quero expressar os nossos mais sinceros sentimentos. Coloco aqui, agora publicamente, a nossa disposição em prestar assistência no que for necessário, como já dissemos diretamente para os membros da família e para o advogado que os representa, por telefone, por escrito, desde o ocorrido”, completou.
Taylor no Brasil:
Taylor Swift durante apresentação no Rio de Janeiro
AgNews
Leia o texto na íntegra:
“Olá a todos, eu sou o Serafim Abreu, CEO da Time for Fun. Decidi gravar este vídeo para falar diretamente com nossos consumidores, parceiros, fãs e público em geral sobre os acontecimentos da turnê de Taylor Swift no Rio de Janeiro”.
“Nós sabemos a enorme responsabilidade que temos a organizar um evento desse porte, por isso não economizamos esforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais do setor, para garantir conforto e segurança para todos. Ainda assim, nós enfrentamos dias de calor extremo no último final de semana no Rio de Janeiro, com uma sensação térmica altíssima e sem precedentes”.
“Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos, como por exemplo, criar locais de sombra nas áreas externas, alterar o horário dos shows inicialmente programados, enfatizar mais a permissão de ingressar com copos de água descartáveis. Esse aprendizado nos fez incorporar novas práticas para eventos em dias de calor extremo, como fizemos imediatamente nos shows seguintes”.
“Sabemos que com as mudanças climáticas que estamos vivendo, esses episódios serão cada vez mais frequentes. Entendemos também que todo o setor precisa repensar a sua atuação diante dessa nova realidade. De qualquer forma, quero aqui pedir desculpas a todos que não tiveram a melhor experiência possível. Entregar o melhor evento sempre será o nosso compromisso. Também peço desculpas pela demora em realizar essa manifestação pública, pois nosso foco estava em incorporar os aprendizados que tivemos”.
“Infelizmente, pela primeira vez em mais de 40 anos de atuação, tivemos uma fatalidade em um evento organizado pela Time for Fun. Estamos absolutamente desolados, muito tristes com a perda da jovem Ana Clara, apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital. À família de Ana Clara quero expressar os nossos mais sinceros sentimentos. Coloco aqui, agora publicamente, a nossa disposição em prestar assistência no que for necessário, como já dissemos diretamente para os membros da família e para o advogado que os representa, por telefone, por escrito, desde o ocorrido”.
“Entendemos a profunda dor dessa perda irreparável. Respeitamos a privacidade da família e reforço mais uma vez nossa disposição em colaborar. Quero também assegurar a todos os fãs que irão ao show da Taylor Swift em São Paulo, que estamos trabalhando para proporcionar uma noite emocionante e memorável. Para os shows do Allianz Parque, seguimos o novo posicionamento das autoridades”.
“Está permitida a entrada de garrafas de águas plásticas flexíveis, além dos copos de água descartáveis que sempre foram liberados. Todas as orientações para o show serão amplamente divulgadas em nossas redes, para que todo mundo possa vivenciar a melhor experiência possível. Muito obrigado”, finaliza.
Além do vídeo com o CEO da empresa, a T4F divulgou uma nota pedindo desculpas aos fãs pela experiência, reforçaram o abalo com a morte de Ana Clara e que estão trabalhando para assegurar a melhor experiência para aqueles que irão aos shows da cantora em São Paulo.
Veja:
Nota Time For Fun
reprodução
Nota Time For Fun
reprodução
O que diz a família de Ana Clara Benevides?
Adriana Benevides, mãe de Ana Clara Benevides, disse em entrevista ao Fantástico, no domingo (19), que a família enfrentou dificuldades para levar o corpo da filha de volta para o Mato Grosso do Sul.
“O pessoal do show, que montou, não está dando suporte para a gente trazer ela para casa. Sei que essas coisas nem passam pelos cantores, os artistas nem ficam sabendo disso. Mas a gente queria que eles dessem o suporte para trazer ela para casa. Porque, infelizmente, a gente está arcando com tudo. E a minha filha ainda não chegou.”
Adriana, mãe de Ana Clara Benevides, divulgou um vídeo agradecendo as doações
O corpo da fã chegou a Campo Grande na segunda-feira (20), de avião, depois que fãs de Taylor Swift fizeram uma vaquinha para trasladá-lo. De lá, ele foi levado para a Câmara Municipal de Sonora, no interior do estado, para ser velado.
O velório foi aberto por volta das 19h, para amigos e parentes, e foi até 5h da manhã da terça-feira (21), em Sonora. “Ela recebeu homenagens dos familiares, amigos e da cidade. Ela era muito conhecida aqui”, disse uma funcionária da Câmara de Sonora ao gshow. De lá, o corpo foi levado para Pedro Gomes – cidade natal de Ana Clara, e que fica a 87km de Sonora -, para ser sepultado.
Polícia Civil abril inquérito para investigar o caso
Segundo noticiado pelo g1 na quarta-feira (22), a Polícia Civil do Rio abriu uma investigação contra a T4F. Segundo a polícia, “após tomar conhecimento de relatos do público presente no evento, a Delegacia do Consumidor (Decon) instaurou inquérito para apurar o crime de perigo para a vida ou saúde”.
Ana Clara Benevides
Reprodução/Instagram
Os organizadores do evento serão chamados para prestar depoimento e outras diligências estão em andamento para apurar os fatos.
Outras autoridades já tinham investigado a postura da empresa durante o show. O Ministério da Justiça, por exemplo, cobrou explicação sobre o fato de que garrafas d’água não eram permitidas na entrada.
Entenda tudo o que aconteceu durante a passagem de Taylor pelo Rio:
Leia também:
Mais Lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *