Com aproveitamento das Eliminatórias, seleção brigaria contra o rebaixamento no Brasileirão

Esporte
Brasil perdeu sua terceira seguida na competição e atualmente ocupa a última vaga na zona de classificação para o Mundial Em sexto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira faz uma campanha aquém do que está acostumada. Com sete pontos conquistados em 18 disputados, o time brasileiro tem um aproveitamento de apenas 38% na competição e atualmente ocupa a última vaga na zona de classificação para o Mundial.
Em grau de comparação, se disputasse o Campeonato Brasileiro, a seleção brasileira, com o aproveitamento atual, estaria uma posição acima da zona de rebaixamento, brigando para não cair para a segunda divisão. Atualmente, o aproveitamento do Bahia, primeiro time no Z4, é de 37%, enquanto a seleção possui 38%.
Já com Fernando Diniz, a seleção começou sua caminhada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com duas vitórias em dois jogos. O time brasileiro goleou a Bolívia por 5 a 1 e venceu o Peru, fora de casa, por 1 a 0.
Quando tudo parecia caminhar para um ano tranquilo, a seleção começou a sair do trilhos e fechou a temporada com quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas — algo que não acontecia desde 2001. O Brasil empatou com a Venezuela, por 1 a 1, e perdeu para Uruguai, por 2 a 0, Colômbia, por 2 a 1, e Argentina, por 1 a 0 — a mais recente foi a primeira derrota em casa da seleção brasileira na história das Eliminatórias.
Esse é o pior desempenho da seleção brasileira nesta altura das Eliminatórias desde que ele passou a ser disputada neste formato de todos contra todos, em 1998. Além disso, na história do torneio, o Brasil nunca teve uma sequência de quatro jogos sem vitórias. Por fim, o revés contra a Argentina foi a primeira derrota em casa do time brasileiro na história da competição.
O Brasil volta a campo em março de 2024, em amistosos contra Espanha e Inglaterra. Depois disputará a Copa América, no meio do ano que vem, e só voltará a entrar em campo pelas Eliminatórias em setembro de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *