Diniz tranquiliza sobre situação de Samuel Xavier: ‘Nada muito grave’

Esporte
Lateral deixou partida contra o São Paulo durante o segundo tempo, com dores no joelho direito Aos 18 minutos do segundo tempo da vitória do Fluminense sobre o São Paulo, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, Samuel Xavier precisou deixar o campo mais cedo. O lateral direito sentiu fortes dores no joelho direito após sofrer uma falta, o que o fez sair em prantos, e preocupou a torcida tricolor, a menos de um mês da disputa do Mundial de Clubes.
A suspeita inicial aponta para uma pancada, seguida de uma torção no local. O atleta tentou voltar para o campo após receber atendimento médico, mas não teve condições de seguir. Durante a coletiva pós-jogo, o treinador Fernando Diniz comentou sobre a situação de Samuel e garantiu que os primeiros testes não mostraram nada muito preocupante.
– Aparentemente, não foi nada muito grave, pelos exames preliminares. A gente espera que isso se confirme com os exames de imagem – disse Diniz.
O elenco tricolor volta aos treinos na tarde desta quinta, no CT Carlos Castilho, e o lateral deve passar por novos exames o mais breve possível. Após vencer o jogo atrasado da 32ª rodada do Brasileirão, o Fluminense chegou aos 50 pontos e se manteve no 8º lugar da tabela. O próximo compromisso será contra o Coritiba, neste sábado, às 21h, no Maracanã.
Faltando quatro partidas para o término do campeonato, o grande foco do clube está na disputa do Mundial, que será disputado no mês que vem, na Arábia Saudita. Até lá, será ideal ter todos os principais jogadores na melhor forma. A estreia será no dia 18, na semifinal, contra Al-Ittihad (anfitrião), Al-Ahly (Egito) ou Auckland City (Nova Zelândia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *