Em jogo com festa de campeões e troca de faixas, Fluminense vence o São Paulo com gol de Cano

Esporte
Apesar dos três pontos, partida deixa preocupação no tricolor carioca por conta da lesão de Samuel Xavier, que deixou o campo chorando O Maracanã que recebeu a partida e principalmente a linda festa protagonizada por Fluminense e São Paulo nem parece o mesmo estádio que sediou as brigas entre torcedores brasileiros, argentinos e a polícia militar do Rio de Janeiro. Com direito à show da cantora Marvvila, mosaico e entrega de faixas entre jogadores e presidentes dos clubes, ambos os times promoveram um bonito momento de harmonia antes da bola rolar para a vitória do tricolor carioca por 1 a 0.
No entanto, o clima amistoso acabou assim que foi dado o pontapé inicial, muito por conta da atuação ruim do árbitro André Luiz Skettino. Mais pilhado que os atletas em campo, o juiz se complicou ao distribuir cartões no início da partida e perdeu o controle. Foram sete amarelos e uma expulsão nos primeiros 30 minutos.
Com esse cenário, os tricolores fizeram um primeiro tempo amarrado, marcado mais pelas discussões e empurrões do que pela bola rolando. Assim, o principal lance foi aos 28, quando Gabriel Neves acertou o tornozelo de Thiago Santos em carrinho e recebeu o cartão vermelho com auxílio do VAR.
Mais tranquilas ao retornar dos vestiários, as equipes conseguiram apresentar um desempenho melhor na segunda etapa, principalmente o Fluminense, que tinha a superioridade númerica. Sem um zagueiro de ofício e com Thiago Santos e Martinelli na dupla de zaga, Diniz fez com que todos os jogadores de linha ocupassem o campo de ataque e pressionassem o São Paulo. Assim, chegou ao gol numa jogada já tradicional da sua equipe.
Em saída rápida pela direita, Lelê foi até a entrada da área e buscou Germán Cano. Livre na esquerda, o atacante precisou de apenas dois toques para inaugurar o placar. Em lance que já tem sua assinatura, o argentino dominou, ajeitou o corpo e arriscou. A bola contou com desvio em Rafinha e foi para o fundo das redes do time paulista aos nove minutos. Consagrado como um dos grandes ídolos da história do Fluminense depois dos 13 gols na campanha do título da Libertadores, o camisa 14 foi muito celebrado pela torcida no Maracanã.
Após o gol, o São Paulo, mesmo com um a menos, teve coragem para atacar e quase marcou com Pablo Maia após erro na saída de bola do Fluminense. Com a utilização de jovens da base, Dorival Júnior conseguiu fazer com que sua equipe pressionasse os donos da casa, mas não foi o bastante para chegar ao empate.
Com a vitória, que levou o time aos 50 pontos na tabela, a notícia ruim para o Fluminense de Diniz foi a saída de Samuel Xavier. O lateral sofreu uma entorse no joelho direito e deixou o campo chorando. O clube fará mais exames ao longo da semana para saber a gravidade da lesão e se há preocupação em relação a presença do defensor no Mundial de Clubes, em dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *