Entenda por que o Botafogo encomendou relatório sobre arbitragem divulgado e depois apagado por Textor

Esporte
Alvinegro contratou empresa independente para analisar toda a temporada de 2023; resultados serão anexados na defesa de John Textor no processo movido pela CBF contra o empresário americano Logo nos primeiros minutos desta quinta-feira, John Textor, dono da SAF do alvinegro, chamou a atenção ao publicar na rede social X, antigo twitter, e minutos depois apagar, um relatório de uma análise da arbitragem da partida entre Botafogo e Atlético-MG, no dia 16 de setembro. Segundo o documento, feito pela empresa Good Game!, foi detectado a presença de uma decisão incorreta do árbitro Ramon Abbati Abel — que será o mesmo do jogo desta quinta-feira, contra o Fortaleza — com influência direta no placar que beneficiou o Galo. A análise se refere ao gol anulado de Diego Costa por impedimento aos 43 minutos da segunda etapa.
Acontece que essa não foi a única partida analisada pela empresa. Criada em 2019, na França, para desenvolver métodos e softwares capazes de identificar deficiências comportamentais e biomecânicas relacionadas à manipulação ou erros de resultados e de arbitragem, a Good Game! foi contratada pelo Botafogo para analisar, de forma independente, toda a temporada de 2023.
A ideia do clube é provar, por meio do relatório da empresa, que esta teria sido uma temporada de muitos erros, o que teria impactado diretamente nos resultados do alvinegro e do Brasileirão. Tudo isso deve ser anexado na defesa de John Textor no processo movido pela CBF contra o empresário americano.
Não se sabe o que fez com que John Textor apagasse a publicação da rede social. O que se sabe, porém, é que há um pacto no Botafogo para que todas as atenções estejam viradas para o campo e bola, com o time alvinegro e o técnico Tiago Nunes. A partida desta quinta-feira, inclusive, marcará a estreia do treinador a frente da equipe. Se vencer o Fortaleza na Arena Castelão, a equipe voltará para a liderança do Brasileirão a quatro rodadas do fim da competição.
Publicação foi excluída em 33 minutos
De todo modo, o relatório disponibilizado por John Textor sobre a partida contra o Atlético-MG foi só um dos vários produzidos pela empresa europeia. O documento foi publicado pelo dono da SAF do alvinegro às 23h49 de quarta-feira, com a mensagem: “Dia de jogo do Botafogo amanhã! Apito por apito, todos precisam melhorar o seu jogo. Vamos!”.
Primeiro tuíte de John Textor
Reprodução
Embora não tenha feito citações nominais, pressupõe-se que a postagem tenha sido feita pela presença de Ramon Abbati Abel na partida contra o Galo e contra o Fortaleza. 33 minutos depois, Textor a excluiu e virou as atenções para o jogo decisivo.
— Dia de jogo do Botafogo amanhã. Todo o resto pode esperar — escreveu.
Initial plugin text

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *