Estreante, Tiago Nunes quer dar confiança para jogadores em má fase e deve manter base do Botafogo contra o Fortaleza

Esporte
Criticados nas últimas partidas, Lucas Perri e Tiquinho estão confirmados no time titular Logo em sua estreia à frente do Botafogo, o técnico Tiago Nunes tem a chance de levar a equipe de volta à liderança do Brasileiro — perdida na última rodada, depois de 31 seguidas no topo. Para isso, precisa derrotar o Fortaleza, hoje, às 19h, na Arena Castelão, em partida atrasada da 29ª rodada. O cenário é favorável: o rival chega pressionado, sem vencer há oito jogos, desde que perdeu a final da Sul-Americana para a LDU, no fim do mês passado.
O problema é que o alvinegro vive situação parecida, com o moral em baixa pelo jejum de vitórias — já são seis partidas. Desde que comandou o primeiro treino, há oito dias, Nunes foca em fazer com que os jogadores retomem a confiança e consigam, com a parte psicológica em dia, voltar a apresentar um bom desempenho, tanto tático como técnico.
O treinador não pretende fazer grandes alterações no time. Em sua apresentação, ele revelou que manterá como titulares o goleiro Lucas Perri e o atacante Tiquinho Soares, dois dos principais jogadores do Botafogo no Brasileiro, mas que caíram de produção no segundo turno — especialmente nestes últimos seis jogos.
Neste período, Perri sofreu 13 gols, média de 2,2 por partida — quase quatro vezes mais do que a média dos 27 primeiros jogos, que era de 0,6. Tiquinho, por sua vez, balançou a rede só uma vez e perdeu a liderança da artilharia do campeonato para Paulinho, do Atlético-MG. Antes dessa sequência, o atacante alvinegro havia marcado 15 gols.
A fase ruim do goleador coincide com um grave problema de saúde enfrentado por seu pai. No inicio do mês, ele desperdiçou um pênalti decisivo na derrota para o Palmeiras por 4 a 3. Na última partida, o epate com o Bragantino antes da Data Fifa, foi substituído aos 20 minutos, por lesão no tornozelo esquerdo. Mas 11 dias depois, já está recuperado para o jogo desta noite no Castelão.
Nomes como Victor Cuesta, Marçal e Eduardo, também vivem mau momento e devem continuar na equipe titular. Por outro lado, no meio, Danilo Barbosa, que foi bem nas últimas partidas, pode ganhar vaga de Marlon Freitas ou Tchê Tchê.
O Fortaleza deve entrar em campo sem grandes alterações. O time treinado por Juan Pablo Vojvoda enfrentou cobranças da torcida, que foi até o CT para protestar contra os resultados recentes. Caio Alexandre, ex-Botafogo, foi um dos mais criticados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *