Homens destroem carro em frente a policiais na Cidade de Deus; PMs são presos por suspeita de omissão

Brasil
No vídeo, pouco depois de destruírem um Jeep Renegade, um grupo sai com uma moto roubada das mãos de um policial pela avenida Edgar Werneck. Policiais filmaram a ação. Secretário de Polícia Militar diz que omissão ‘não condiz com práticas da instituição’. Carro é destruído em frente a posto da PM na Cidade de Deus
PMs foram presos por omissão após observarem um carro ser destruído em frente a um posto da corporação na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Diversos itens foram roubados do carro, em plena luz do dia. Enquanto isso, três policiais filmavam a ação, sem intervir. A Corregedoria prendeu os agentes administrativamente e iniciou uma investigação.
Homens danificaram um Jeep Renegade vermelho com pedaços de pau, ferros e madeiras.
Momentos depois, um grupo sai com uma moto roubada das mãos de um policial pela avenida Edgar Werneck.
Segundo a polícia, acontecia uma blitz. O Jeep vermelho e a moto eram roubados e haviam sido recuperados pelos policiais minutos antes do veículo ser destruído.
O secretário de Polícia Militar divulgou uma nota de repúdio, e disse que os policiais militares omissos serão responsabilizados e que a conduta deles não reflete os princípios e valores da PM.
“A omissão diante de práticas criminosas é inaceitável e não condiz com as doutrinas que regem nossa instituição. A sociedade merece e exige uma resposta digna, e acreditamos que esta apuração será o primeiro passo para restabelecer a confiança da comunidade na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro”, afirmou a PM em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *