Integrantes do BTS iniciarão serviço militar; veja mais artistas que serviram ao Exército

Famosos
Além dos músicos RM, Jimin, V e Jung Kook, Gal Gadot, Pelé, Silvio Santos e Adam Driver também serviram nas Forças Armadas Integrantes do BTS iniciarão serviço militar; veja mais artistas que serviram ao Exército
Reprodução/Instagram/Reprodução/IMDb
Na última quarta-feira (22), os quatro integrantes mais novos do BTS, RM, Jimin, V e Jung Kook, anunciaram que vão começar o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul em dezembro. Com os outros três membros, Jin, J-Hope e Suga, já alistados, o grupo de K-pop vai entrar em um hiato até 2025 – já que o processo dura, no mínimo, 1 ano e meio.
Grupo K-pop BTS se apresenta no American Music Awards de 2022
Big Hit Entertainment/AMA2020/Getty Images via Getty Images
Mas os músicos não são os únicos! Antes deles, nomes como Gal Gadot, Pelé, Silvio Santos, Adam Driver e Arnold Schwarzenegger também integraram o Exército. Veja os detalhes!
Pelé
Antes de se tornar o rei do futebol mundial, Edson Arantes do Nascimento, que morreu em dezembro de 2022, integrou o 6º Grupo de Artilharia de Costa Motorizado, em Santos, litoral de São Paulo. Isso aconteceu em 1959, um ano após Pelé trazer a primeira vitória do Brasil na Copa do Mundo.
Pelé
Reprodução/Instagram
Luiz Gonzaga
O músico pernambucano serviu durante nove anos no Exército do Ceará, entre 1930 e 1939. Detalhe: na época, ele tinha 17 anos, mas disse ter 21 anos para poder se alistar. Segundo o sobrinho do artista contou ao G1, Gonzaga teria fugido do serviço militar porque tinha ao desejo de “ver coisas diferentes”.
Luiz Gonzaga
Acervo do site Luiz Luz Gonzaga
Silvio Santos
Aos 18 anos, Senor Abravanel também ingressou no Exército como paraquedista. Quem revelou a curiosidade foi a própria filha do apresentador, Silvia. Em seu canal no YouTube, ela contou que o pai ainda tem guardado (com muito zelo) seu uniforme da época: “Ele tem até hoje o coturno todo lustroso, a boina e a farda. Foi muito legal saber disso!”
Silvio Santos
Divulgação/SBT
Gal Gadot
Antes de salvar o mundo nas telonas, a intérprete da Mulher-Maravilha já tinha vivido cenas de ação reais. Em Israel, seu país de origem, o alistamento é obrigatório e ela serviu como instrutora de combate por dois anos. Em entrevista à revista “Glamour” americana de 2016, a atriz afirmou que o serviço a ensinou a ter “disciplina e respeito”.
Mulher-Maravilha (2017)
Reprodução/IMDb
Arnold Schwarzenegger
Seguindo as leis da Áustria, o ator se alistou em 1965, quando completou 18 anos, e prestou serviço por um ano. Ele chegou a pilotar tanques de guerra, trabalhar na cozinha e até foi preso na solitária por fugir da base militar no período de treinamento.
O ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger
Imdb
Adam Driver
O astro da série “Girls” e da franquia “Star Wars” ingressou na Marinha dos Estados Unidos em 2001, pouco tempo depois dos atentados de 11 de Setembro. Sua passagem pelo Exército durou pouco mais de dois anos, quando ele sofreu uma lesão e precisou aposentar a farda.
Adam Driver
TheNews2/Cover Images
Morgan Freeman
O ator ingressou nas Aeronáutica dos Estados Unidos em 1955, quando completou 18 anos. Lá, ele serviu como técnico de radar por quase quatro anos até decidir seguir seu outro sonho, o de se tornar ator. Ainda assim, aos 65 anos, Freeman, finalmente, conseguiu sua licença de piloto!
Morgan Freeman
Juan Pablo Rico/Sipa USA
Elvis Presley
Em 1956, o cantor lançou o sucesso “Heartbreak Hotel”. Também nesse período, ele completou 21 anos e foi chamado para o alistamento militar. Apesar de tentado se livrar das Forças Armadas, ele não conseguiu e precisou cumpri-lo por dois anos, período mínimo nos Estados Unidos.
Elvis Presley no filme ‘Jailhouse Rock’, de 1957
Reuters
Mais Lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *