John Textor divulga relatório com análise de arbitragem em Atlético-MG x Botafogo

Futebol
Ramon Abbati Abel, árbitro da partida em setembro, será o mesmo do confronto contra o Fortaleza; empresa “especializada em análise” de arbitragem aponta que houve favorecimento ao Atlético-MG Na noite desta quarta-feira, John Textor, dono da SAF do Botafogo, publicou um relatório de uma empresa que analisou a partida contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em setembro. O relatório analisou 117 lances da partida e apontou nove erros, quatro favoráveis ao Botafogo e cinco à equipe mineira – um deles, o gol anulado de Diego Costa.
Atlético-MG 1 x 0 Botafogo – Melhores Momentos – 23ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2023
O árbitro da partida contra o Atlético-MG foi Ramon Abbati Abel, o mesmo do jogo do Botafogo desta quinta-feira contra o Fortaleza, válida pela 29ª rodada.
O relatório é da empresa Good Game!, que, segundo ela, desenvolve métodos e software para identificar deficiências comportamentais e biomecânicas relacionadas à manipulação de resultados e à arbitragem. A empresa presta serviço para ligas, associações, justiça, polícia, torcedores, imprensa e patrocinadores.
John Textor divulga relatório com críticas à arbitragem em Atlético-MG x Botafogo
Reprodução
Segundo a Good Game!, houve a presença de uma decisão incorreta do árbitro (IRD) alta (com influência direta na pontuação e/ou número de jogadores) com benefícios para o Atlético Mineiro na partida contra o Botafogo, “que mudou completamente o placar oficial e pontos para cada equipe”.
Conclusão de relatório sobre a arbitragem na partida entre Atlético-MG x Botafogo, divulgado pela empresa “Good Game”
Reprodução
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Botafogo
Segundo o relatório da empresa, o placar “real” da partida entre Atlético-MG e Botafogo deveria ser 1 a 1. No caso, a equipe mineira venceu por 1 a 0, com gol de Paulinho, aos 36 minutos do segundo tempo. O lance polêmico é o gol de Diego Costa, anulado por impedimento.
A empresa concluiu que o placar deveria ser o empate, mas disse que os eventos da “perícia” mostram que a atuação da arbitragem foi normal, em relação a uma possível manipulação de resultados.
Relatório divulgado por John Textor sobre arbitragem em Atlético-MG x Botafogo
Reprodução
“Além disso, todos os elementos técnicos e científicos avaliados e apresentados neste relatório pericial mostram que a arbitragem é NORMAL relacionada à manipulação de resultados”.
A empresa avalia os jogos ao vivo sobre qualquer manipulação de jogador ou arbitragem, avaliando ao fim da partida entre “normal”, “suspeito” ou “manipulado”.
Textor apaga a publicação
Minutos depois de divulgar o relatório, John Textor apagou a publicação inicial, que dizia:
“Botafogo, dia de jogo amanhã! Apito por apito, todos precisam melhorar o seu jogo. Vamos!”, dizia a publicação.
Publicação de Textor após divulgação de relatório sobre arbitragem
Reprodução
Depois de apagar a publicação com o relatório, John Textor publicou outra mensagem, afirmando que nesta quinta-feira tem jogo do Botafogo, e “todo o resto pode esperar”.
O Botafogo enfrenta o Fortaleza nesta quinta-feira, no Castelão, às 19h. A partida vale pela 29ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro é o segundo colocado da competição, com um jogo a menos. A equipe tem 60 pontos, dois atrás do Palmeiras, e com uma vitória nesta quinta, retoma a liderança.
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv