No Atlético-MG, Felipão apoia técnico estrangeiro na Seleção: “Se tiver qualidade é bem-vindo”

Futebol
Treinador admite que se incomoda ao ser chamado de “ultrapassado” Felipão, técnico do Atlético-MG, se manifestou sobre a possibilidade de um treinador estrangeiro comandar a Seleção. O pentacampeão com a amarelinha disse que não vê problema em ver um gringo no comando, só depende da qualidade e não da nacionalidade. Felipão comandou a seleção brasileira em Copas do Mundo, em 2002, no título mundial e na Copa do Mundo de 2014, que marcou o trágico 7 a 1.
Confira imagens do treino do Atlético-MG na Cidade do Galo
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no Whatsapp
– Se tivermos estrangeiro com qualidade, é qualquer área. Sendo qualificado, todo mundo é bem-vindo em qualquer lugar no mundo. Não vamos ficar com frescura de ter treinador (estrangeiro). Se tem qualidade, ótimo – disse o treinador em entrevista à rádio Transamérica.
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Escalação do Atlético-MG: Paulinho e Alan Franco treinam no CT antes de jogo contra o Grêmio
Felipão comentou também sobre ser chamado de ultrapassado por parte da torcida e imprensa. O treinador confessou que dói, mas não tem o que fazer, além de um trabalho bem feito.
+ Simulador do ge: clique aqui e projete a reta final do Galo no Brasileirão
– Dói (falarem que é ultrapassado), mas isso é a sociedade de hoje. Cada um pega o telefone e fala o que quiser, cada um pega o seu blog e fala o que quiser. Não tem que dar bola para isso, tem que fazer o seu trabalho normal. Fazendo o trabalho normal acabou o assunto. Se você vai fazer o trabalho bem feito ou máximo que conseguir, não conseguindo é outra coisa, mas dar o seu melhor e acaba.
Felipão; Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético-MG
Na visão do treinador atleticano, não há nada “moderno” que ele não faça. Felipão comenta que se os treinos fossem vistos, veríamos que os “ultrapassados” são mais “modernos”.
– Não tem nada de moderno que a gente não faça. Se a imprensa pudesse ver todos os treinos dos “ultrapassados” veriam que estão muito mais modernos do que os modernos. Mas hoje nós temos um outro tipo de atitude em termo de clubes e a gente não mostra treinamentos. É tudo igual, tudo idêntico ao que a gente trabalha, quem sabe com um ou outro termo diferente.
Felipão no Galo
Felipão assumiu o Atlético após a saída de Eduardo Coudet. O treinador encontrou o Galo na quarta colocação, com 18 pontos. As primeiras partidas sob o comando da equipe alvinegra foram tensas, e Felipão recebeu muitas críticas por parte da torcida atleticana. O time reagiu, mas ainda assim teve tropeços frente a times que lutam contra a queda, gerando novas cobranças.
O Atlético é o líder do returno, com 30 pontos em 15 partidas, com 66,7% de aproveitamento. São nove vitórias, três empates e três derrotas. Na classificação geral do campeonato, o Galo ocupa a quinta posição, com 57 pontos, consolidando-se na luta por vaga à Libertadores. O Galo ainda briga até pelo título. Segundo o Espião Estatístico, a equipe mineira tem 0,81% de chances.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧