Nome que agrada ao Cruzeiro, Gabriel Milito estuda futuro e é citado no Boca e em clubes do México

Futebol
Técnico de 43 anos está disponível no mercado e tem nome busca por clubes da América Latina Um dos nomes que o Cruzeiro tentou para assumir o cargo deixado por Pepa foi o argentino Gabriel Milito, ainda livre no mercado. Vivendo a reta final do Brasileiro e na busca por permanecer na Série A, o clube ainda tem o nome do treinador como candidato ao cargo para 2024. Mas tem a concorrência da América Latina.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mesmo que esteja voltado à campanha do Brasileiro, o Cruzeiro também pensa no planejamento de 2024, estudando os cenários de permanência e, na pior das hipóteses, numa volta à Série B. Um ponto-chave é a escolha do treinador, visto que Paulo Autuori já avisou que não pretende se manter no cargo após o Brasileiro.
Mais notícias do Cruzeiro
Fortaleza x Cruzeiro: CBF divulga áudio e análise de lance polêmico; confira
Sem torcida, Cruzeiro x Vasco tem clima quente em campo, com Rossi, Autuori e Maicon em destaque; vídeos
Como monitoramento de mercado, Gabriel Milito continua sendo um dos nomes bem avaliados. O clube já admitiu que a realidade de 2023 passou longe do planejamento com as três trocas de treinadores.
Nesta semana, Milito foi citado como alvo de interesse do Boca Juniors, que está em período de eleição e seria nome da atual gestão para assumir o cargo, após a saída de Jorge Almirón. Entretanto, desde a saída do Argentinos Juniors, o treinador de 43 anos busca oportunidades fora da Argentina.
Gabriel Milito Argentinos Juniors
Divulgação/ Argentinos Juniors
Milito tem analisado as possibilidades de mercado e pretende assumir um time no começo da próxima temporada. Nas últimas horas, o Toluca, do México, também foi outro clube citado como postulante para contratar Milito.
Segundo o jornal Super Deportivo, o argentino abriu negociações com o Toluca, mas as conversas não estão avançadas. Milito deixou o Argentinos Juniors em agosto e, mesmo com a procura do Cruzeiro, pediu um tempo para pensar na carreira e decidiu não assumir clubes em 2023.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧