Polícia identifica e indicia 25 torcedores suspeitos de participar de briga no jogo Coritiba x Cruzeiro

Futebol
Demafe indicia 15 torcedores do Coritiba e outros 10 cruzeirenses por briga em jogo entre os times, no dia 11, na Vila Capanema A Polícia Civil, por meio da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), identificou e indiciou 25 torcedores suspeitos de envolvimento na briga registrada no jogo Coritiba x Cruzeiro, no dia 11, na Vila Capanema
Jogo entre Coritiba x Cruzeiro tem invasão de campo e briga de torcidas
Na ocasião, torcedores dos dois clubes invadiram o gramado do estádio e protagonizaram uma guerra campal. O jogo precisou ser paralisado e foi retomado após quase 40 minutos.
LEIA MAIS
Do gol à guerra: veja imagens exclusivas de Coritiba e Cruzeiro
Torcedores entram em confronto no gramado da Vila
Vila Capanema tem liberação suspensa, e organizada é punida
Segundo o delegado Luiz Carlos de Oliveira, foram identificados 15 torcedores do Coritiba e 10 do Cruzeiro. Os torcedores do Coritiba foram ouvidos na terça-feira. No caso dos cruzeirenses, o Demafe enviou uma carta precatória para a polícia em Belo Horizonte dar sequência aos depoimentos.
Ainda conforme o delegado, os 25 indiciados vão passar por audiência em juizado especial. A pena prevista é de 15 dias a dois meses de reclusão, mais multa. Luiz Carlos de Oliveira informou ainda que alguns torcedores do Coritiba são reincidentes, sendo identificados em outros casos.
– Nós recorremos a fotógrafos, a imprensa em geral e aos clubes, que nos forneceram imagens. Através dessas imagens, nós iniciamos um processo de identificação de torcedores. Já conseguimos 15 torcedores do Coritiba e 10 cruzeirenses. Iremos mandar uma carta precatória para Belo Horizonte, para que seja identificado o maior número de torcedores possíveis, para que possamos fazer o inquérito de rixa e provocação de tumulto – disse o delegado.
– Esse indiciamento representa muito pouco, porque precisamos de legislação para manter esses bárbaros presos. Torcedores que se dizem torcedores, são travestidos de torcedores, mas são marginais que fazem aquela barbárie que todos presenciamos – comentou o delegado.
O delegado destacou a participação do Coritiba, da torcida Império e do Cruzeiro na identificação dos envolvidos.
– O Coritiba fez um trabalho brilhante para nos ajudar nessa identificação, assim como a própria torcida Império também nos ajudou. A torcida cruzeirense, o clube Cruzeiro está colaborando em Minas Gerais para identificação de seus torcedores.
Por conta da briga, Coritiba e Cruzeiro foram punidos preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e vão jogar sem torcida nos próximos 30 dias – ou seja, até o fim do Campeonato Brasileiro. Com a punição, Coxa e Raposa não contarão com o apoio da torcida tanto nas partidas como mandante quanto visitante.
Invasão e briga
Veja imagens exclusivas da briga generalizada entre torcedores de Coritiba e Cruzeiro
A briga aconteceu após Robson marcar o gol do Coxa, aos 45 minutos do segundo tempo. Logo em seguida, a torcida do Cruzeiro saiu da área de visitantes e invadiu o gramado, em direção ao setor coxa-branca. Os torcedores do Coxa também entraram no campo.
A confusão generalizada durou cerca de quatro minutos, com os atletas dos dois times descendo para o vestiário. A pancadaria só parou com a chegada do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM-PR).
A arbitragem esperou cerca de 25 minutos e definiu que a partida seria retomada. O jogo parou com 45 minutos do segundo tempo e tinha seis minutos de acréscimos. Os portões da Vila Capanema foram fechados. Os torcedores que ainda estavam nas arquibancadas assistiram aos minutos finais. Quem saiu, não retornou. O jogo terminou 1 a 0 para o Coritiba.
Torcedores de Coritiba e Cruzeiro brigam em campo
Everton Franco/RPC
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr