Rio de Janeiro será sede do Mundial de Ginástica Rítmica, em 2025

Esporte
Evento acontece entre 20 e 24 de agosto e será realizado pela primeira vez na América do Sul O Rio de Janeiro será sede do mundial de Ginástica Rítmica, em 2025. A informação foi confirmada pelo ministro do Esporte, André Fufuca.
Rio vive ‘boom’ de corridas de rua, evento esportivo que se tornou o mais lucrativo para a cidade
Entre no CANAL do Panorama Esportivo no Whatsapp
O evento acontecerá entre os dias 20 e 24 de agosto no Parque Olímpico. Essa será a primeira vez em 40 edições que o mundial acontecerá na América do Sul. A Europa já recebeu o mundial 34 vezes.
— É com muito orgulho que podemos dizer que o Brasil ganhou o direito de ser sede do Mundial de ginástica rítmica de 2025, que será realizado na Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro. Mostraremos, nas figuras de nossas ginastas, toda a grandiosidade, dedicação e competência da mulher brasileira — disse Fufuca.
A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) oficializou a sua candidatura no último dia 14. A presidente da CBG, Luciene Resende, contou que amanhã começará o planejamento para o evento. E que o Brasil se formou forte nesse processo.
— O Brasil se firmou primeiro como potência reconhecida da Ginástica Artística e esse mesmo processo se repete com a Ginástica Rítmica. Mas devo dizer que receber o direito de organizar, em solo brasileiro, me dá uma emoção diferente. É o reconhecimento de que o Brasil é forte dentro do ginásio, mas também fora dele — disse a presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *